Polícia Militar realiza treinamento do BAEP na região

21/03/2019 07h34 Os treinamentos acontecem na sede do CPI-8, em Presidente Prudente.
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria 25º BPM/I, Região
Polícia Militar realiza treinamento do BAEP na região .

Foram iniciados recentemente, no CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior – Oito), com sede em Presidente Prudente, os treinamentos das Equipes do Oitavo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (8° BAEP) da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O novo Batalhão está instalado nas dependências do Comando de Policiamento do Interior-Oito (CPI-8) na cidade de Presidente Prudente, e os policiais militares que integram o novo Batalhão se apresentaram de forma oficial, a fim de receberem os treinamentos especializados nas modalidades de Ações Especiais de Polícia.

Dentre as doutrinas e diretrizes que envolvem a implantação do BAEP em Presidente Prudente, os policiais militares subordinados ao novo batalhão, receberão treinamentos que os habilitarão a apoiar as demais modalidades de policiamento nos atendimentos de ocorrências de "maior" vulto, com o emprego de armamento especializado, no combate ao crime de maior potencial, toda e qualquer possibilidade de repreensão a crimes que exijam o emprego de Conduta ou Ações Especiais.

Os treinamentos estão sendo ministrados pelo efetivo do Comando de Policiamento de Choque (CPChq) que vieram da capital paulista com esta finalidade e, permanecerão enquanto a necessidade exigir.

A criação do 8° BAEP, foi anunciada no último dia 08 de fevereiro, pelo Governador do Estado de São Paulo, João Dória, e terá o compromisso de atender todos os sessenta e sete municípios compreendidos pelos quatro Batalhões (18° BPM/I, 25° BPM/I, 32° BPM/I e 42° BPM/I), sediados em Presidente Prudente, Dracena, Assis e Presidente Venceslau respectivamente.

Ao efetivo, serão aplicadas disciplinas específicas dos treinamentos utilizados na ROTA (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar), atuações das atividades do 2º Batalhão de Choque (2º BPChq), 3º Batalhão de Choque (3º BPChq), Comando de Operações Especiais (GATE).

O primeiro comandante do Oitavo Batalhão de Ações Especiais de Polícia, será o Tenente Coronel PM Carlos Vitor Negri da Silva, e a estimativa do efetivo previsto para as atuações das equipes é de aproximadamente 225 policiais militares entre oficiais e praças.

A implantação desse novo Batalhão na região, visa contribuir para que continue apontada como uma das regiões mais seguras e tranquilas do Estado de São Paulo.

Desta forma, o crédito que a Polícia Militar do Estado de São Paulo deseja transferir para toda a comunidade do Oeste Paulista, será o compromisso de manter os baixos indicadores criminais, tornando-os cada vez mais satisfatórios, além de proporcionar constante evolução na prestação da segurança pública na região.

A previsão é de que o 8º BAEP, inicie as atividades operacionais, ainda na primeira quinzena de abril, e prestará apoio a Força Tática, a ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), Radiopatrulha, e como já foi exposto, todas as demais modalidades de policiamento.

O Coronel PM Franco, Comandante do CPI-8, desejou a todos os policiais militares, sucesso nesta nova missão.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular