Polícia Militar de São Paulo recebe aval para abertura de concurso para soldado

05/04/2019 06h34 Certame terá vagas nível médio e iniciais de R$ 3,5 mil.
Redação - Acally Toledo, São Paulo - SP
Polícia Militar de São Paulo recebe aval para abertura de concurso para soldado .

A Diretoria de Ensino e Cultura da Polícia Militar leva ao conhecimento de todos que foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 30 de março, em Atos do Governador, o despacho sobre autorização para a abertura de concursos públicos, destinados ao provimento de cargos de Soldado PM de 2ª Classe.

Segundo informações o concurso visa ao provimento, em duas etapas, de 5.400 cargos vagos de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças, sendo 2.700 em maio de 2020 e 2.700 em novembro de 2020, observadas as disponibilidades orçamentário-financeiras e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie.

Autorizado o concurso PM-SP 2019, o próximo passo é a formação da constituição interna, que ficará encarregada de dar andamento aos trâmites relacionados à escolha da banca organizadora.

Para concorrer ao cargo é necessário ter idade mínima de 17 e máxima de 30 anos, altura mínima de 1,55m (mulheres) e 1,60m (homens), porte de CNH a partir da categoria “B”, dentre outros.

Os aprovados têm vencimentos iniciais de R$ 3.143,70 ao término da formação. O valor é composto pela remuneração básica mais adicional de insalubridade.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular