Polícia Militar de Osvaldo Cruz prende rapaz que conduzia veículo sob efeito de maconha

25/06/2019 17h49 Ocorrência foi registrada nesta terça-feira (25).
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Polícia Militar de Osvaldo Cruz prende rapaz que conduzia veículo sob efeito de maconha .

Durante patrulhamento pelo bairro Santa Tereza, uma equipe da Polícia Militar de Osvaldo Cruz visualizou um veículo Chevrolet Tracker, onde os ocupantes apresentaram visível mudança de comportamento com a presença da equipe. 

Os policiais viram que o condutor fumava um cigarro artesanal e o entregou imediatamente ao passageiro. Enquanto a equipe se delocava ao seu encontro o veículo estacionou.

Foi realizada a abordagem aos ocupantes e o condutor identificado pelas iniciais M.M.F., estava alterado, resistente as ordens dos policiais e com forte odor de maconha. Em determinado momento o rapaz proferiu palavras de baixo calão contra a equipe e de imediato foi dada voz de prisão pelo crime de desacato.

Devido ao fundado receio de fuga e para resguardar a integridade física de todos, foi feito o uso de algemas. Indagado se fez uso de drogas o rapaz respondeu que é usuário, afirmou ter usado maconha e permaneceu resistente à prisão, sendo necessário o uso moderado de força.

O passageiro identificado como C.A.M.F. testemunhou os fatos, declarou que saiu com M.M.F. para ver alguns terrenos e levou um cigarro de maconha para fumarem. 

Realizada vistoria no veículo, foi localizado no console central um maço de cigarros e em seu interior um cigarro artesanal de maconha que havia sido recentemente apagado, pois o cheiro era intenso.

Indivíduos foram conduzidos ao plantão onde a autoridade, Dr. Marcelo Marques Silva Lemes, elaborou B.O. de desacato, porte ilegal de entorpecente e conduzir veículo sob influência de substâncias psicoativas.

Também foram elaborados autos de infração de trânsito nos art. 165 (dirigir veículo sob influência de substâncias psicoativas que determine dependência), art. 167 (deixar o condutor de usar o cinto de segurança), art. 252 v (dirigir o veículo com apenas uma das mãos) todos do ctb além do recolhimento da CNH.

Os indivíduos foram liberados após a elaboração do bopc.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular