Polícia Militar de OC apreende adolescente por ato infracional de tráfico de drogas

10/06/2019 06h13 Apreensão aconteceu durante fiscalizaão de trânsito nos primeiros minutos deste domingo (09).
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Polícia Militar de OC apreende adolescente por ato infracional de tráfico de drogas (Foto: Polícia / Cedida)

Uma equipe da Polícia Militar de Osvaldo Cruz realizava fiscalização de veículos e condutores na madrugada deste domingo (09), quando foi selecionado um veículo Fiat Siena.

O condutor identificado como B.R.P., e os passageiros demonstraram comportamento suspeito. Todos foram abordados e nada de ilícito foi encontrado, porém na busca veicular os policiais localizaram no tapete do passageiro um invólucro de cor branca que continha em seu interior 12 porções de uma erva de cor e odor semelhante a maconha. 

Indagado sobre a referida droga o passageiro identificado como J.P., assumiu a propriedade da droga e disse que todos iriam para "chácara da paz" onde teria uma festa rave.

O condutor do automóvel apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora e foi submetido ao teste do etilômetro que aferiu 0,39 Mg/L.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor pela prática de crime de trânsito conforme artigo 165 do CTB e voz de apreensão ao sindicado pela prática do tráfico ilícito de droga, maconha, conforme a lei 11.343/06 artigo 33, sendo conduzidos ao distrito policial, apresentados a autoridade de plantão.

Após tomar conhecimento dos fatos o delegado ratificou a voz de apreensão do sindicado e referente ao crime de trânsito requisitou os exames necessários, sendo que o condutor posteriormente foi liberado.

O veículo envolvido na ocorrência foi apreendido e recolhido ao depósito da Polícia Civil. Foram adotadas as medidas administrativas conforme Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular