Polícia Miliar flagra furto de moto e prende assaltante

12/11/2018 05h02 Dono da moto ainda não sabia do furto. Moto foi recuperada e assaltante preso pela Polícia Militar.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Adamantina - SP
Polícia Miliar flagra furto de moto e prende assaltante Moto foi recuperada e assaltante preso pela Polícia Militar, em Adamantina. (Foto: Cedida/PM)

Na noite da última sexta-feira (9), durante patrulhamento pelo Conjunto Tipuanas, uma equipe da Polícia Militar de Adamantina avistou dos indivíduos ao lado de uma motocicleta, nas proximidades do campo de futebol do Conjunto Oiti.

Ao suspeitar da conduta dos dois homens, a equipe percebeu se tratar de furto em andamento, em razão do local e das demais circunstâncias que foram apuradas pelos policiais. Quando foram abordados, um dos homens portava uma faca e uma chave de fenda junto às suas vestes. 

Indagados pelos policias, um dos indivíduos disse que a moto era de um amigo e estava com defeito mecânico, o qual tentava solucionar. Porém, em novos questionamentos, o homem caiu em contradição e por fim, confessou que estava praticando furto. 

Já o segundo homem disse que passava pelo local e parou para ajudar, conforme a versão do primeiro homem, acreditando que de fato se tratava de um problema mecânico na moto. 

No transcurso da operação, o homem que confessou o furto em andamento e declarou à PM ter subtraido o veículo em algumas ruas anteriores da que se encontrava, informando ainda que no momento da abordagem pelos policiais, estava tentando fazer a ligação direta. Em seguida o proprietário da moto foi localizado e ainda não tinha conhecimento que seu veículo havia sido furtado. 

Diante do exposto, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante sob acusação de furto. Após o trabalho da PM, o caso foi apresentado ao plantão da Polícia Civil, onde a autoridade policial de plantão ratificou a prisão em flagrante do assaltante, pela prática de furto consumado, permanecendo preso, à disposição da Justiça. 

O segundo indivíduo foi arrolado como testemunha e liberado, devido as informações coerentes e precisas fornecidas. 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular