Polícia Civil prende ex-secretário de Planejamento de Presidente Venceslau

21/03/2019 06h58 Homem é acusado de praticar crimes de lavagem de capitais, crime de responsabilidade, fraude em licitação e falsidade ideológica.
Por G1 , Presidente Venceslau - SP
Polícia Civil prende ex-secretário de Planejamento de Presidente Venceslau .

A Polícia Civil de Presidente Venceslau prendeu preventivamente, nesta terça-feira (19), um ex-secretário de Planejamento do município. José Antonio Rachopi da Silva é acusado de ser "sócio oculto" de uma empresa, cuja participação societária está registrada em nome de terceiros.

De acordo com a polícia, a empresa chegou a participar de dispensa de licitação em Marabá Paulista.

A partir de apontamentos de supostas irregularidades na dispensa, as investigações policiais demonstraram a prática de crimes de lavagem de capitais, crime de responsabilidade, fraude em licitação e falsidade ideológica, que culminaram em indiciamento.

O inquérito policial foi concluído em setembro de 2017 e, nesta terça-feira (19), a Justiça de Presidente Venceslau determinou a prisão de Rachopi, que foi localizado em um escritório, em Paulicéia. O ex-secretário passou a residir em um condomínio daquele município há uma semana.

O preso, de 34 anos, foi encaminhado à Cadeia de Presidente Venceslau para posterior remoção ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.

O advogado Roberlei Cândido de Araújo, que atua na defesa de José Antonio Rachopi da Silva, informou ao Bom Dia Fronteira que vai ingressar com um habeas corpus na Justiça para tentar reverter a prisão. Ele também disse que a defesa acredita na total inocência do acusado.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular