Polícia Civil prende em Dracena homem procurado há quase 20 anos, acusado de tentar matar a esposa na cidade de Cabreúva-SP

18/02/2020 07h19 O crime aconteceu no dia 23 de março de 2000 e o homem estava foragido desde então.
Redação - Acally Toledo, Dracena - SP
Polícia Civil prende em Dracena homem procurado há quase 20 anos, acusado de tentar matar a esposa na cidade de Cabreúva-SP .

A Polícia Civil, por intermédio das Unidades Especializadas Delegacia de Investigações Gerais - DIG e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes - DISE, prendeu, nesta segunda-feira (17), um homem 59 anos, após passar quase 20 anos foragido da Justiça sob a suspeita de tentar assassinar a esposa.

Utilizando métodos de investigação e de inteligência policial, policiais civis da Unidades Especializadas, descobriram que homem estaria residindo numa propriedade rural no município de Dracena, e que possuía em seu desfavor um mandado de prisão de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Cabreúva, por pratica de crime de tentativa homicídio. Ainda conforme informações levantadas o crime havia ocorrido no ano de 2000, na cidade de Cabreúva -SP, e homem estava constando como pessoa procurada desde a época. 

Depois de localizado e preso, o homem foi conduzido a sede das Especializadas, onde teve o mandado de prisão preventiva formalmente cumprido. Após, realização dos procedimentos de polícia judiciária, foi encaminhado ao sistema prisional ficando disposição da Justiça. 

Prescrição do crime do homicídio

A prescrição do crime de homicídio é de 20 anos, a regra no sistema jurídico brasileiro é de que todos os crimes podem ser prescritos, desde que o sistema judicial não apure a ocorrência no prazo indicado. Ou seja, passando-se mais de 20 anos entre o recebimento da denúncia e a sentença, prescreve-se a ação do crime.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular