Polícia Civil prende dupla que aplicava golpe na região

20/03/2020 05h22 Carros eram locados pelo grupo, que depois fazia boletim de ocorrência de roubo, e vendidos.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Lutécia - SP
Polícia Civil prende dupla que aplicava golpe na região Na investigação, Polícia Civil localizou e apreendeu veículo Renaut Duster que já estava locado e também seria vendido fora do país. (Foto: Polícia Civil / Cedida)

No último dia 12 de março uma suposta vítima da cidade de Lutécia (região de Assis), locou o veículo Fiat Toro em uma empresa no município de Presidente Prudente e depois, em 17 de março, registrou ocorrência relatando um crime de roubo, onde o veículo locado teria sido levado por dois criminosos, mediante ameaça e fazendo menção de estarem armados.

Assim que foi registrada a ocorrência uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Presidente Prudente foi acionada e a autoridade policial responsável pelo caso, juntamente com policiais do serviço de inteligência, iniciaram diligências no sentido de esclarecer o crime.

A suposta vítima, contraditada pelas evidências do trabalho de inteligência policial, acabou por confessar que não se tratou de roubo, e que foi contratada por outra pessoa para que realizasse a locação do veículo e o entregasse a ele.

Essa segunda pessoa, identificada e localizada em Maracaí (também na região de Assis), após levantamentos nos contatos da suposta vítima, durante interrogatório, informou que o veículo Fiat/Toro já se encontra na Bolívia, vendido por R$ 20 mil e dividido entre eles.

O tirocínio dos policiais e o apoio do Núcleo de Inteligência, contribuiu para a desarticulação de associação criminosa com o envolvimento de outras pessoas contra as quais está sendo representada pela decretação de prisão preventiva.

Os dois investigados foram presos em flagrante por estelionato e associação criminosa, sendo localizado e apreendido outro veículo (Renaut/Duster) que já estava locado e teria o mesmo fim do Fiat/Toro.

A Polícia Civil investiga outros casos envolvendo a organização criminosa tendo como vítima locadoras e seguradoras de veículo.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular