Polícia Civil investiga suposta troca de pulseiras de bebês na Santa Casa de Panorama

23/08/2017 08h48 O delegado responsável pelo inquérito, aderiu um Termo Circunstanciado para ouvir os depoimentos de funcionários e médicos da unidade hospitalar.
Redação - Polícia Civil - Panorama, Panorama - Sp
Polícia Civil investiga suposta troca de pulseiras de bebês na Santa Casa de Panorama Santa Casa de Panorama. (Foto: Portal Regional)

A Polícia Civil de Panorama investiga um caso de suposta troca de pulseiras de dois recém nascidos na Santa Casa e Maternidade do município.

Conforme o delegado responsável pelo inquérito policial, Eliandro dos Santos, na última segunda-feira, 21, a mãe e a avó de um dos bebês, procuraram a Delegacia de Polícia Civil de Panorama, para reportar o fato.

Segundo ele, em depoimento da mãe e da avó de um dos recém nascidos, do sexo masculino, disseram que a criança havia nascido no dia último dia 19 deste mês e que a outra mãe também havia dado a luz a um filho do mesmo gênero, no mesmo dia e também na Santa Casa de Panorama.

Ainda segundo o delegado, em depoimento das vítimas, a avó de uma das crianças disse que, após o bebê ter tomado banho, no domingo, 20, percebeu que a pulseira de identificação estava com outro nome e que não era da mãe biológica.

De acordo com Eliandro, a Santa Casa de Panorama tomou providências e realizou o teste de tipagem sanguínea, com a coleta do sangue da criança, que deu o resultado compatível com a mãe e também, do exame de DNA, que segundo ele, o resultado sairá em 15 dias.

Conforme o delegado da Polícia Civil de Panorama, foi instaurado o inquérito policial para averiguar se houve equívoco das pulseiras de identificação ou a troca dos recém nascidos.

Eliandro disse que também foi aberto o Termo Circunstanciado para ouvir os depoimentos dos funcionários da área médica da Santa Casa de Panorama.

De acordo com o delegado, a Polícia Civil investiga eventual omissão do agente hospitalar e na conduta da mãe do recém-nascido, no artigo 329 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Santa Casa de Panorama foi procurada e informou que a responsável pela provedoria da unidade hospitalar estava em reunião e não retornou a ligação.

 

Fonte – Portal Regional

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular