Polícia Civil identificar autor e esclarece série de furtos de câmeras de vigilância em Dracena

23/07/2020 05h03 Ao todo foram furtados sete equipamentos de vigilância e monitoramento.
Redação - Acally Toledo - Informações: Comunicação DEINTER 8, Dracena - SP
Polícia Civil identificar autor e esclarece série de furtos de câmeras de vigilância em Dracena .

A Polícia Civil, por intermédia das Unidades Especializadas - Delegacia de Polícia de Investigações Gerais e Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes, esclareceu nesta terça-feira (21) uma sequência de sete furtos de câmeras de monitoramento ocorrido em residências e estabelecimentos comerciais em Dracena.

Entre o último mês de junho e o início deste presente foram praticados furtos em residências e estabelecimentos comerciais onde um indivíduo, até então desconhecido, empregando de força física arrancava câmeras de segurança que estavam instaladas nas fachadas e muros dos locais furtados.

Diante dos registros das ocorrências agentes das Unidades Especializadas realizaram trabalhado de coleta de dados investigativos, usando técnicas de inteligência, conseguiram identificar um suposto suspeito, ou seja, um homem de 29 anos, morador de Dracena.

O homem foi localizado na residência dele e foi notificado para comparecer na Delegacia de Polícia, onde após ter sido inquerido acabou confessando ser ele o autor dos furtos, esclarecendo ainda que seria dependente químico, e que praticava os furtos para vender os objetos e comprar drogas. Acusado também indicou aos policiais civis de quais locais teria furtados os objetos.

Na casa do acusado, os policiais apreenderam duas peças de roupas, as quais são similares as que ele aparentava estar vestindo em ocasiões distintas em que teria sido flagrado praticando os furtos. 

Por não estar presente as condicionantes do estado flagrancial, após ser ouvido o homem foi liberado. Ele será indiciado pela prática do crime de furto. Consta também que acusado já possuía vários antecedentes criminais por cometimento reiterado do crime de furto, estando ainda em situação prisional de liberdade condicional, imposta no mês fevereiro último. As investigações terão prosseguimento visando a possível identificação dos supostos receptadores dos objetos furtados.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular