Polícia Civil desarticula associação criminosa com ramificação em Flórida Paulista

22/12/2017 07h44 Investigações policiais revelaram que o grupo pratica o golpe na região com uso de empresa fantasma.
Redação - Kako de Oliveira - Fonte: Siga Mais, Flórida Paulista - SP
Polícia Civil desarticula associação criminosa com ramificação em Flórida Paulista Operação Off Line foi realizada nesta quarta-feira (20). (Fotos: Cedidas/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Presidente Venceslau realizou na quarta-feira (20), a operação off line, para produzir provas sobre uma associação criminosa que tem aplicado golpes em empresas agropecuárias da região, incluindo Flórida Paulista, onde os policiais identificaram mercadorias sem notas, apreenderam computadores e celulares.         .

A investigação começou há 15 dias, quando um empresário de Presidente Venceslau noticiou o golpe avaliado em R$ 70 mil. A partir daí a Polícia deu início à investigação e identificou a participação de sete pessoas.

Na quarta-feira (20), os agentes da Polícia Civil de Presidente Venceslau cumpriram buscas nas cidades de Flórida Paulista, Buritama, Brejo Alegre e Birigui e conseguiram provas que liga os sete envolvidos e apreendeu parte das mercadorias relacionadas ao golpe aplicado em Presidente Venceslau e em outras cidades.

Com os investigados em Birigui a Polícia encontrou notas fiscais da empresa utilizada nos golpes e informações sobre outras possíveis vítimas daquela região, além de R$ 1.390 em dinheiro, 12 pedras que aparentam ser ouro, 12 celulares, quatro notebooks, três relógios de luxo e uma porção de cocaína.

Ao todo, seis pessoas estavam dentro de uma casa e não souberam explicar quem é o responsável pela locação do imóvel.

As empresas utilizadas nos golpes são a Marfin Agropastoril, Agropecuária Marfin e Agrícola Jandaia. Os investigados realizam compras por telefone utilizando o CNPJ dessas empresas e depois desaparecem da cidade, levando as mercadorias.

O local interditado em Birigui era a nova base do grupo, que começaria a aplicar os golpes naquela cidade nos próximos dias. As pessoas envolvidas responderão às investigações em liberdade, já que os crimes ocorreram há mais de 30 dias.

Em Brejo Alegre, vizinha a Birigui, os policiais civis identificaram um homem responsável pelo transporte das mercadorias e apreenderam com ele 16 sacos de ração. O produto é objeto do golpe praticado em Presidente Venceslau.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular