Polícia Civil de Bastos identifica estelionatário acusado de tentar aplicar golpe em Lotérica

17/01/2019 06h12 Estelionatário foi identificado e irá responder por esse e outros possíveis crimes cometidos por ele.
Redação - Kako de Oliveira - Informações: Bastos JÁ, Bastos - SP
Polícia Civil de Bastos identifica estelionatário acusado de tentar aplicar golpe em Lotérica .

A Polícia Civil de Bastos, após diversas diligências, identificou um indivíduo acusado de tentativa de estelionato contra uma lotérica da cidade. O caso foi solucionado pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Polícia Civil de Bastos.

O crime ocorreu no mês de novembro do ano passado, quando através de um mototaxista, o indivíduo tentou pagar vários boletos bancários utilizando-se de cheques fraudados, como se fossem de emissão de instituições públicas.

O delegado disse ainda que, se consumado, o golpe causaria prejuízo de R$ 19.000,00 ao proprietário do local. Como a vítima teve a cautela de consultar a emissão dos títulos de crédito, acabou constatando o golpe.

O mototaxista foi ouvido na Delegacia de Polícia Civil de Bastos na mesma oportunidade, tendo afirmado que foi contratado apenas para levar o malote com os documentos até a lotérica, eximindo-se de qualquer participação no crime.

Ainda segundo o delegado, o golpista foi identificado como sendo um indivíduo de 38 anos, residente na cidade de Uberlândia, Estado de Minas Gerais. A participação dele em outros crimes ocorridos em cidades da região ainda está sendo investigada pelos policiais civis.

O acusado foi indiciado por falsificação de documento público e estelionato tentado e poderá ser condenado a pena de reclusão de seis até anos, além da multa. 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular