Polícia Civil de Bastos esclarece falsa comunicação de roubo feita por ajudante de motorista

22/05/2020 05h02 O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Bastos na tarde do dia 20 de março deste ano, quando o indiciado noticiou ter sido vítima de roubo.
Redação - Acally Toledo - Informações: Bastos JÁ, Bastos - SP
Polícia Civil de Bastos esclarece falsa comunicação de roubo feita por ajudante de motorista .

A Polícia Civil de Bastos informou na manhã desta quarta-feira, dia 20, que um ajudante de motorista de 45 anos de idade registrou uma falsa comunicação de roubo. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Bastos na tarde do dia 20 de março deste ano, quando o indiciado noticiou ter sido vítima de roubo.

O delegado de Bastos, Sandro Resina Simões, revelou que no dia 20 de março último o ajudante "relatou que - naquela data -, logo após efetuar um saque em uma agência bancária, havia sido abordado por dois indivíduos armados, que mediante ameaça subtraíram a quantia de R$ 450,00 em dinheiro, se evadindo em seguida".

Ainda segundo o delegado, a partir de então a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Bastos iniciou as diligências que resultaram no esclarecimento de que tudo não passou de uma falsa comunicação de crime. “Confrontada com os fatos apurados pelos policiais civis, a vítima acabou admitindo que havia perdido o dinheiro e inclusive assumiu que tinha realizado o falso registro para se eximir de sua responsabilidade”. 

Sandro Resina Simões disse ainda que o ajudante de motorista "será processado por comunicação falsa de crime e poderá ser condenado à pena de detenção de até seis meses, além da multa". O delegado destacou "a pronta e eficiente atuação dos policiais civis Nei, Nilton, Galego, Antônio, Jaqueline, Maran, Marcos, Nelson e Evandro, todos lotados na Delegacia de Polícia Civil de Bastos, que efetivaram as diligências que resultaram no esclarecimento e comprovação da fraude".

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular