Polícia Civil de Araçatuba prende 3 funcionários de postos em investigação de roubo de combustível

06/02/2019 07h24 Prisões ocorreram em Araçatuba e Santópolis do Aguapeí; Polícia Civil descobriu esquema de roubo de combustível.
Regional Press, Araçatuba - SP
Polícia Civil de Araçatuba prende 3 funcionários de postos em investigação de roubo de combustível Ação da DIG e do GOE prendeu três funcionários de postos na região em investigação de roubo de caminhão combustível. (Foto: Regional Press)

Uma ação realizada pela Polícia Civil de Araçatuba resultou na prisão de três funcionários de uma rede de postos de combustíveis que mantém filiais em Araçatuba e Santópolis do Aguapeí, no Noroeste Paulista.

Um gerente, um motorista e um frentista foram autuados em flagrante por receptação qualificada de 15 mil litros de etanol roubados junto com um caminhão tanque na última segunda-feira (4), em Guararapes.

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araçatuba apurou que o combustível roubado havia sido deslocado para o posto de Santópolis do Aguapeí.

Diante da investigação e das evidências, o delegado Paulo Natal, titular da DIG, com apoio de equipes do GOE (Grupo de Operações Especiais), da Delegacia Seccional de Araçatuba, cumpriram mandados de busca, expedidos pela Justiça, nos autopostos da rede em Araçatuba e Santópolis do Aguapeí.

Em Santópolis, vídeo do circuito de segurança do estabelecimento mostra o caminhão roubado depositando combustível no reservatório do posto. No local, o gerente e um motorista foram presos em flagrante.

Um frentista que atua no posto de Araçatuba foi interpelado pelos policiais e teria admitido ter conhecimento da irregularidade. Ele também foi preso pelo mesmo crime. Os três funcionários passariam por audiência de custódia nesta quarta-feira (6).

A ação foi acompanhada por fiscais da Secretaria de Fazenda do Estado. Em Araçatuba, não foi encontrada nenhuma irregularidade na documentação e nas notas fiscais. Após a ação da polícia, o posto, que fica na avenida dos Araçás, foi reaberto.

Em Santópolis do Aguapeí, os fiscais e policiais constaram que havia cerca de 15 mil litros a mais de combustíveis não declarados no reservatório do estabelecimento. A Polícia Civil constatou que o excedente é o produto roubado.

O posto foi lacrado para investigação. O proprietário da rede não apareceu para prestar esclarecimentos, apesar de vários contatos realizados por ele e por advogado com parentes dos funcionários presos. O empresário foi identificado e qualificado na ocorrência.

ASSALTO

De acordo com a Polícia Civil, o roubo do caminhão ocorreu no começo da semana em Guararapes. O motorista foi rendido por homens armados e ficou de refém por várias horas. O caminhão foi abandonado em Piacatu, também na região de Araçatuba. A vítima só foi libertada após a conclusão da operação criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, o esquema envolvendo roubo e receptação de caminhões e combustíveis vai continuar sendo investigado na região de Araçatuba. Denúncias anônimas podem ser realizadas por meios dos telefones 190 e 197. O denunciante não precisa se identificar.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular