Polícia Civil de Adamantina prende homem em flagrante por estelionato

09/10/2020 10h58 Ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (08)
Redação - Acally Toledo - Informações: Comunicação Polícia Civil, Adamantina - SP
Polícia Civil de Adamantina prende homem em flagrante por estelionato (Foto: Polícia Civil / Cedida)

Na manhã desta quinta (08), Policiais Civis das Delegacias Especializadas DIG e DISE de Adamantina prenderam um homem, de 25 anos, sob a acusação de praticar um golpe contra uma idosa de 65 anos de idade, que entregou três cartões bancários com as respectivas senhas, sofrendo prejuízo de R$7.050,00.

O golpe consiste em ludibriar uma pessoa fazendo-a acreditar, por meio de ligação telefônica, que uma compra indevida teria sido feita em seu cartão de crédito bancário e solicita que a vítima entre em contato por meio de um número “0800”, a fim de regularizar a situação. Já no contato com o “0800” a vítima é atendida por outro integrante do grupo, passando-se por gerente bancário e a orienta para a entrega de seu cartão com a senha, a fim de que seja cancelado, ainda acrescenta que enviará um funcionário do banco para o recolhimento e, momentos depois, outro participante do golpe comparece na residência da vítima que, sem perceber que está caindo num golpe, entrega o cartão e senha.

Policiais Civis em diligencias abordaram o citado suspeito, hospedado num hotel da cidade, sendo reconhecido pela vítima como a pessoa que buscou seus cartões e senha. Em sua posse foram encontrados os citados cartões e máquinas de pagamento por cartão, também foi apreendida uma motocicleta e dinheiro. 

Diante dos fatos a Autoridade Policial deu voz de prisão ao suspeito, sendo este autuado em flagrante e permanecendo preso na Cadeia Pública de Adamantina. As investigações continuam no sentido de identificar os demais participantes do grupo

A Policia Civil alerta que ultimamente vários delitos desta mesma natureza vem ocorrendo na cidade e região. Desta forma solicita aos cidadãos que tenham cuidado evitando informar dados pessoais por telefone e, em caso de dúvida, ir pessoalmente à agência bancária para sanar qualquer incerteza.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular