Polícia Civil de Adamantina aguarda laudo pericial sobre acidente com trator que vitimou funcionário da Prefeitura

22/01/2020 04h51 Com a morte do trabalhador, caso deixa o Necrim e é remetido ao 1º DP.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Adamantina - SP
Polícia Civil de Adamantina aguarda laudo pericial sobre acidente com trator que vitimou funcionário da Prefeitura Acidente foi no dia 27 de dezembro, no Parque dos Pioneiros. (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Adamantina aguarda o recebimento de laudo pericial, da Polícia Científica, acerca das circunstâncias do acidente que vitimou o funcionário público Juvenal Teixeira, de 70 anos, ocorrido no dia 27 de dezembro no Parque dos Pioneiros (reveja), para que possa dar andamento à investigação que apura as circunstâncias da tragédia. 

A apuração era até então realizada no âmbito do Necrim (Núcleo Especial Criminal) da Polícia Civil local. Diante da morte do trabalhador ocorrida no último sábado (18), em Marília - onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas desde o dia 28 de dezembro - o expediente foi remetido nesta segunda-feira (21) ao 1º Distrito Policial.

No 1º DP foi instaurado o inquérito policial eletrônico para apuração das circunstâncias da morte do servidor. A autoridade policial aguarda o laudo de necrópsia realizado pelos peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Marília, bem como o laudo pericial sobre o local do fato e o trator.

A autoridade policial do 1º DP oficiou expediente à Prefeitura de Adamantina, onde requer dados do funcionário, e também deve ouvir testemunhas que presenciaram o acidente.

A previsão é que o inquérito policial seja concluído em 30 dias.

A vítima era motorista do veículo e estava desembarcada, ao lado do utilitário, quando o trator iniciou movimento e o pneu traseiro passou sobre seu corpo, causando ferimentos de natureza grave.

Após o ocorrido, o Corpo de Bombeiros foi acionado e deslocou uma equipe para o atendimento à vítima, que teve suporte inicial no local, foi imobilizada e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Adamantina. Depois, dada a complexidade dos ferimentos, a vítima foi transferida a Marília.

No dia do acidente a Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. A Polícia Científica também foi mobilizada para produção de laudos sobre o local do acidente e o trator. Desde então o caso é investigado pela Polícia Civil, que poderá identificar eventuais responsabilidades.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular