PM prende homem e apreende adolescente por envolvimento com tráfico de drogas

09/01/2019 05h28 Homem foi preso acusado de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menor.
Redação - Kako de Oliveira - Informações: Siga Mais, Adamantina - SP
PM prende homem e apreende adolescente por envolvimento com tráfico de drogas (Foto: Polícia / Cedida)

Um homem foi preso e um adolescente apreendido pela Polícia Militar de Adamantina, ambos já conhecidos nos meios policiais, por envolvimento com o tráfico de drogas. A operação da PM foi realizada no começo da tarde desta terça-feira (8), na Vila Jardim.

Segundo a PM, a partir de informações de que um homem estaria movimentando o tráfico de drogas na companhia de um menor, foi montado um ponto de observação na residência do adolescente, onde, após algum tempo, os policiais visualizaram uma mulher fazendo contato pessoal com o mesmo e adentrando sua residência.

Depois disso o adolescente voltou com uma garrafa pet com água, momento em que os policiais se aproximaram da residência. Ao avistar a equipe o menor correu aos fundos do imóvel, pegou um objeto ao solo e arremessou nas residências ao fundo.

Diante do exposto, o adolescente e a mulher foram abordados. Ao vistoriar as residências onde os materiais foram arremessados, os policiais conseguiram acesso ao local e na presença do morador foi possível localizar uma sacola preta com um tijolo de maconha em seu interior. 

Depois disso, a pedido dos policiais, o adolescente desbloqueou seu aparelho celular e foi possível ver conversas com o adulto, acertando para pegar o tijolo no local que ele havia guardado para fazer as vendas. Com isso, os policiais deram voz de apreensão em flagrante ao adolescente por ato infracional de tráfico de drogas.

Em seguida, os policiais se deslocaram até a Rua das Palmas, na mesma região, onde foi localizado o adulto com quem o adolescente mantinha troca de mensagens. 

Segundo a PM, o homem permitiu a entrada dos policiais e ao ser perguntado desbloqueou seu celular de maneira espontânea, sendo constatado conversas e fotos do tijolo de maconha que teria mandado o menor retirar.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menor.

Ao final da operação, o homem e o adolescente, com a droga, foram conduzidos à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), onde o delegado de polícia tomou ciência dos fatos, ratificando a prisão do adulto e a apreensão do adolescente, permanecendo ambos recolhidos, à disposição da justiça.

A droga apreendida pesou 640 gramas. Foram apreendidos também dois aparelhos celulares, que serão periciados, na tentativa de identificar outros possíveis envolvidos com o tráfico de drogas. 

A mulher abordada, na operação, foi ouvida na condição de testemunha e liberada.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular