PM de Osvaldo Cruz prende dois homens por tráfico de entorpecentes

20/07/2018 18h34 Várias porções de maconha foram apreendidas.
Redação - Kako de Oliveira e Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
PM de Osvaldo Cruz prende dois homens por tráfico de entorpecentes   (Foto: Cedida / Polícia)

Em patrulhamento pelo bairro Jardim Paraíso, nas proximidades de uma creche municipal e uma escola estadual, em um ponto de ônibus, um rapaz de inicial G. e duas meninas de iniciais N. e N. foram vistos fazendo uso de um cigarro artesanal aparentando ser maconha.

Eles foram abordados pelos policiais e por existir a presença de mulher no local, foi solicitado apoio do CGPIII, tendo como encarregado 1° SGT PM Adriano, já que a sua equipe conta com uma policial feminina. Em busca pessoal nas meninas, feita pela CB PM Elisangela, nada de ilícito foi localizado.

No momento da abordagem ao rapaz G., foi encontrado no bolso de sua bermuda, um maço de cigarros contendo dez porções de maconha fracionadas em invólucros plásticos.

Diante disso, os policiais se deslocaram até a casa do rapaz, que reside a poucos metros de onde foi feita a abordagem. Na residência, a equipe foi recebida por uma mulher de inicial R., que acompanhou a busca domiciliar depois de ser informada que o rapaz portava drogas.  Em entrevista, ela disse aos policiais que sabia que o seu filho J.V., que estava na garagem e o rapaz de inicial G., têm envolvimento com drogas. Ambos residem com ela.

Perguntado a mulher se haveria mais drogas na residência, a mesma franqueou a entrada da equipe para que fossem feitas buscas nos pertences dos rapazes.

Durante a fiscalização, foi encontrada em cima da mesa da cozinha, uma carteira e em seu interior, um cigarro artesanal e uma porção da droga, que J.V. assumiu ser de sua propriedade.

Em buscas no quarto, foi localizado no guarda roupa de G., outro maço de cigarros contendo mais 11 porções da mesma droga, que o rapaz também assumiu ser de sua propriedade.

Diante dos fatos, foi solicitado o apoio da equipe do canil, com o CB PM Evandro e CB PM Edimilson, com o cão Emy e em busca no interior e no quintal da residência, o cão indicou o guarda roupa, local onde já havia sido encontrado drogas.

A CB PM Elisangela, permaneceu na segurança na parte de fora da casa, juntamente com o sargento e presenciou G. dizendo para J.V. que teria mais drogas próximo ao local da abordagem.

Diante das informações, o canil se deslocou ao ponto de ônibus, onde o cão localizou um saco plástico contendo mais 20 porções de maconha.

Foi dado voz de prisão por tráfico e porte de entorpecentes aos autores. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia juntamente com as drogas, onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão dos indiciados.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular