PM Ambiental apreende redes e 2 kg de peixes às margens do Rio Aguapeí em Flórida Paulista

25/01/2018 15h42 Várias redes e outros apetrechos de pesca foram apreendidos pela Polícia Ambiental.
Redação - Kako de Oliveira - Fonte: Portal Regional, Flórida Paulista - SP
PM Ambiental apreende redes e 2 kg de peixes às margens do Rio Aguapeí em Flórida Paulista Redes de vários tamanhos foram apreendidas pela PM Ambiental. (Foto: Cedida/PM Ambiental)

A Polícia Militar Ambiental apreendeu redes e 2 kg de peixes, durante operação Piracema, na terça-feira (23), às margens do Rio Aguapeí, no bairro Indaiá, em Flórida Paulista.

Conforme a PM Ambiental, um pescador foi flagrado saindo da lagoa com um balde em suas mãos, contendo seis peixes das espécies piau e curimbatá. Ao ser indagado pelos policiais, o homem confessou que pescou os peixes utilizando rede.

Ainda de acordo com a corporação, foram apreendidas três redes de pesca, com malhas de 70 milímetros, na beira da lagoa e em ato contínuo foi localizado mais materiais de pesca em um galpão próximo a sua residência, sendo: cinco redes com vários tamanhos, 40 anzóis de galho, com linha anzol e chumbada e 2 kg de peixes das espécies Piau e Curimba.

Segundo a Polícia Ambiental, foi lavrado o auto de infração ambiental com multa simples, no valor de R$ 740, por pescar mediante a utilização de apetrechos não permitidos, incorrendo no disposto do § 1º, inciso II, do art. 36, da resolução SMA-48/14.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular