Pescadores fogem de abordagem policial, mas deixam para trás carro, documentos e equipamentos

03/09/2017 10h32 Polícia Militar Ambiental apreendeu os materiais nas proximidades da cachoeira do Salto Botelho.
Redação - Fonte - Polícia Militar Ambiental, Lucélia - SP
Pescadores fogem de abordagem policial, mas deixam para trás carro, documentos e equipamentos Polícia Militar Ambiental abordou pescadores utilizando práticas ilegais de pesca no Rio Aguapeí em Lucélia.

A Polícia Militar Ambiental apreendeu equipamentos que eram utilizados por três homens para a pesca irregular, nas proximidades da cachoeira do Salto Botelho, no Rio Aguapeí, em Lucélia.

Segundo a corporação, os homens foram surpreendidos pela fiscalização aquática no momento em que praticavam a pesca irregularmente, com o uso de tarrafa para arrasto, às margens do rio.

Dois deles conseguiram fugir quando perceberam a aproximação da abordagem policial, mas abandonaram os materiais que acabaram apreendidos.

Os Policiais recolheram um motor de popa, um tanque para combustível de motor de popa, uma tarrafa de nylon, com 2,60 metros de altura e malhas de 80 milímetros, com corrente e corda de nylon.

Segundo a corporação, o homem que permaneceu no local informou que tinha ido ao rio para pescar com os outros dois que conseguiram fugir da abordagem policial.

No entanto, o veículo que eles usaram para chegar ao local também foi deixado estacionado às margens do rio, o que permitiu que os militares o vistoriassem.

No carro, um Ford Del Rey, com placas de Lucélia, foram encontrados os documentos dos pescadores que fugiram, o que permitiu que fossem identificados.

Diante da situação, foi elaborado o auto de infração ambiental na modalidade de advertência por pescar mediante a utilização de petrecho não permitido.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil, em Lucélia, onde permaneceram os materiais apreendidos.

Os autos de infração referentes aos outros dois pescadores envolvidos que fugiram, serão elaborados posteriormente para que ambos sejam cientificados.

Fonte:  G1 Presidente Prudente

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular