Passageiro é detido com armas e munições em ônibus na SP-425 em Parapuã

02/10/2018 05h41 O homem, que é empresário, transportava dois revólveres calibre 38 e duas pistolas 9mm, além de munições para as armas.
Redação - Kako de Oliveira, Parapuã - SP
Passageiro é detido com armas e munições em ônibus na SP-425 em Parapuã (Foto: Cedida / Polícia)

Nesta segunda-feira (01) durante fiscalização de combate a crimes e demais ilícitos penais, pelo km 378 da SP 425, Rodovia Assis Chateaubriand, a Polícia Rodoviária de Adamantina abordou um ônibus da empresa Planalto, com itinerário Santa Maria - RS a Barreiras - BA, transportando 27 passageiros.

Ao realizar revista no interior do coletivo, o passageiro da poltrona 41, identificado como J.E.S.S., 32 anos, solteiro, empresário, morador da cidade de Medicilandia/PA, apresentou inquietação e nervosismo exacerbado.

Isso motivou uma vistoria em sua bagagem de mão, onde foram localizadas dentro de uma mochila de nylon de cor preta, quatro armas, sendo dois revólveres calibre 38 e duas pistolas calibre 9mm, com dois carregadores cada, 166 munições intactas do calibre 9mm e 50 munições intactas do calibre 38.

Indagado a respeito, o passageiro respondeu que comprou as armas por R$12 mil na cidade de Foz do Iguaçú - PR, as levaria para o Estado do Pará e disse que as mesmas seriam utilizadas para a sua proteção e da sua família.

Com relação às armas, em especial as duas pistolas calibre 9mm, que são consideradas de uso restrito, com as alterações na lei de armas, o crime passa a ser hediondo o que torna ainda mais grave seu porte ilegal.

A ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Polícia de Parapuã, onde foi registrado o fato. As armas e munições foram apreendidas e o autor permaneceu preso aguardando audiência de custódia.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular