Pai e filho são presos em flagrante após tentativa de homicídio em Presidente Prudente

24/02/2020 08h07 Jovem disparou cinco tiros no Jardim Gabriel na noite desta sexta-feira (21), mas não acertou ninguém. Arma de fogo foi encontrada escondida no tronco de uma árvore.
Por G1, Presidente Prudente - SP
Pai e filho são presos em flagrante após tentativa de homicídio em Presidente Prudente Arma de fogo e munições foram apreendidas em Presidente Prudente. (Foto: Polícia Militar)

Dois homens de 42 e 19 anos, pai e filho, foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (21) após a suspeita de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra três pessoas no Jardim São Gabriel, em Presidente Prudente (SP).

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, as vítimas informaram que os dois homens estavam juntos no momento em que o filho efetuou disparos de arma de fogo que não acertaram ninguém.

O filho disse que de fato efetuou disparos de arma de fogo apenas para "assustar" um rapaz que estava entre as vítimas em razão de furtos de botijão de gás que ele havia cometido na casa de sua avó.

No entanto, o pai alegou que a confusão havia se originado durante uma disputa de pipas tempos atrás.

O próprio pai assumiu a copropriedade da arma e disse que acompanhou seu filho no momento em que ele disparou os tiros contra as vítimas.

Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, as vítimas, de 31, 32 e 33 anos, informaram que estavam na frente da casa onde moram quando o pai e o filho desceram de bicicletas e jovem disparou três tiros em sua direção, sem, contudo, lhes acertar. Logo em seguida, o jovem ainda atirou duas vezes para o alto e depois o pai e o filho foram embora.

No local, foram encontrados uma perfuração provocada por disparo de arma de fogo no muro da casa e um projétil amassado.

As vítimas contaram que o pai passou pelo local onde estavam encarando-as, porém, sequer deram atenção. Em seguida, o filho aproximou-se e disse para um rapaz: "Agora você vai morrer". Depois disso, começou a disparar os três tiros na direção das vítimas, mas sem acertar-lhes.

Dois rapazes pularam o muro para dentro da casa e se esconderam, quando o jovem ainda disparou outras duas vezes para o alto, comportamento que foi “insuflado” pelo pai, segundo o Boletim de Ocorrência.

Por orientação de um advogado, os indiciados manifestaram o desejo de falar sobre o caso apenas em juízo.

A Polícia Civil pontuou que o resultado da ação criminosa "só não se verificou pelo erro de pontaria".

"Inclusive, um dos projéteis ficou encravado no muro da casa de uma das vítimas", salientou a Polícia Civil.

Além de ratificar a prisão em flagrante do pai e do filho, a Polícia Civil ainda representou à Justiça pela decretação de prisão preventiva de ambos.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado (quando o crime é cometido à traição ou mediante dissimulação ou outro recurso), porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo.

Revólver

A arma supostamente utilizada no crime foi encontrada pela Polícia Militar escondida no tronco de uma árvore.

Depois de tomarem conhecimento dos disparos de tiros em via pública, os militares dirigiram-se à residência do jovem suspeito, onde encontraram apenas o pai dele.

Questionado sobre o paradeiro do filho, o pai negou que o jovem estivesse na casa.

No entanto, os policiais perceberam nos fundos da residência uma escada que dava acesso a outro imóvel, no qual morava uma senhora. Naquela casa, não havia ninguém, porém, a residência seguinte era do filho daquela senhora, a qual cedeu uma chave do portão que tinha.

Logo que o portão foi aberto, o jovem suspeito de disparar os tiros saiu da casa com as mãos na cabeça, dizendo: "Perdi, senhor. Perdi, senhor".

Os militares questionaram o rapaz sobre a arma e o jovem contou que a havia adquirido com seu pai pelo valor de R$ 5 mil.

Além disso, ele indicou que a arma estava escondida em um tronco de uma árvore nas proximidades, local onde foi encontrado o revólver de calibre 357, com cinco cápsulas deflagradas e uma intacta. Os policiais também recolheram no local mais 31 munições íntegras do mesmo calibre que estavam envoltas em uma meia.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular