Operação Muralha de Jericó realiza apreensões na casa de vereador e na Prefeitura de Presidente Epitácio

19/06/2019 05h40 Investigações começaram após a maneira da instalação de concertina clipada no pátio levantar suspeita da polícia. Ação foi deflagrada nesta terça-feira (18).
Por G1, Presidente Epitácio
Operação Muralha de Jericó realiza apreensões na casa de vereador e na Prefeitura de Presidente Epitácio .

A maneira como foi instalada a concertina clipada no pátio de apreensão de veículos de Presidente Epitácio levantou suspeitas da Polícia Civil. Assim, começaram as investigações da operação denominada Muralha de Jericó, deflagrada nesta terça-feira (18) pela polícia, pelo Ministério Público Estadual e pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

O processo de licitação foi aberto pela Prefeitura de Presidente Epitácio, em 2018, para que fossem instalados 4.102 metros de concertina clipada, em diversos prédios públicos. Para isso, a empresa vencedora da licitação receberia R$ 131.266.

A única empresa concorrente e, consequentemente, vencedora foi a da Izabel Tiago de Oliveira, mãe do vereador Luís Tiago da Silva Junior (PSDB), conhecido como Juninho do Rap, que na época era presidente da Câmara Municipal.

A empresa da mãe de Juninho do Rap chegou a receber pouco mais de R$ 10 mil pela instalação da concertina no pátio de apreensão de veículos da Prefeitura, mas a instalação em outros prédios parou porque, segundo a polícia, a população começou a questionar a legalidade do processo.

Na operação realizada nesta terça-feira (18), a polícia fez buscas e aprendeu materiais em cinco lugares, entre eles a casa do vereador e de sua mãe, além da Prefeitura.

A equipe da TV Fronteira foi até o endereço indicado na licitação, onde supostamente funciona a empresa. Lá, foi recebida pelo genro e pela filha de Izabel que disseram ter apenas “cedido” o endereço da casa deles, porque, na época, Izabel não tinha ponto comercial, mas ali nunca funcionou efetivamente uma empresa.

A partir de agora, com o material apreendido, a polícia e o Ministério Público vão apresentar a denúncia a Justiça.

Procurada pela TV Fronteira, Izabel não quis se manifestar. Já sobre Juninho do Rap, a informação é de que ele está em viagem para São Paulo junto com a prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Furlan (PSDB), e que por isso ambos não poderiam gravar entrevista.

O advogado Otávio Ribeiro Marinho, que representa Izabel e Luís Thiago, disse que ainda não teve acesso às informações da ocorrência, mas que o caso já estava sendo apurado pelo MPE. Segundo ele, não havia indícios de crime e havia sido dado um prazo para a apresentação das provas.

Em nota, a Prefeitura informou que está prestando todos os esclarecimentos e contribuindo com as investigações. O Poder Executivo pontuou também que o certame foi anulado e o contrato, rescindido.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular