Operação Dreadlock desarticula quadrilha intermunicipal voltada ao tráfico de drogas

22/03/2019 05h07
Por G1 , Flórida Paulista - SP
Operação Dreadlock desarticula quadrilha intermunicipal voltada ao tráfico de drogas .

A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (21) uma operação para desarticular uma quadrilha voltada para o tráfico de drogas na região de Presidente Prudente. Dois homens e uma mulher foram presos nas cidades de Flórida Paulista, Osvaldo Cruz e Panorama.

As investigações tiveram início em Junqueirópolis, em novembro do ano passado, quando foi apreendida uma adolescente, de 15 anos, que traficava cocaína e maconha.

Os policiais civis fizeram o mapeamento dos integrantes e da atuação do grupo e descobriram o envolvimento de outro adolescente, de 17 anos, morador de Junqueirópolis, e dos três adultos que acabaram presos nesta quinta-feira (21).

"Pedimos as prisões temporárias dos adultos e a Justiça, através do Fórum da Comarca de Junqueirópolis, as deferiu", explicou o delegado responsável pelas investigações, Eliandro Renato dos Santos.

Ele salientou que com as prisões temporárias, que têm prazo inicial de 30 dias, prorrogável por igual período, a Polícia Civil espera identificar outros dois traficantes também ligados ao grupo.

"Trata-se de uma quadrilha com atuação intermunicipal, com organização e divisão de trabalhos compartimentados. Todos os envolvidos serão indiciados por tráfico e associação para o tráfico de drogas", pontuou Santos.

Segundo ele, as investigações conduzidas pela Delegacia da Polícia Civil em Junqueirópolis receberam o nome de Operação Dreadlock em referência ao estilo de penteado utilizado por uma adolescente envolvida com o grupo.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular