Operação da Polícia Civil investiga eventuais desvios de dinheiro nas contas da Câmara de Sandovalina

29/01/2018 14h43 Ação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (29) e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão.
Redação - Kako de Oliveira - Fonte: G1, Sandovalina - SP
Operação da Polícia Civil investiga eventuais desvios de dinheiro nas contas da Câmara de Sandovalina Câmara de Sandovalina foi alvo da Operação Tríade. (Foto: Mateus Tarifa/TV Fronteira)

 Uma operação da Polícia Civil, do Ministério Público Estadual (MPE) e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, na manhã desta segunda-feira (29), em Sandovalina Pirapozinho.

A ação, que recebeu o nome de Tríade, investiga eventuais desvios de dinheiro público nas contas da Câmara Municipal de Sandovalina, no ano de 2015.

Segundo o delegado Luís Carlos de Oliveira, três mandados foram cumpridos em Sandovalina, sendo um na própria Câmara, um segundo na casa do ex-presidente da Casa de Leis, Alan Ferreira dos Santos e o terceiro na residência de sua mãe.

O quarto mandado foi cumprido na casa de um funcionário do Poder Legislativo de Sandovalina, que mora em Pirapozinho.

O delegado informou ao G1 que foram recolhidos documentos referentes às contas da Câmara do ano de 2015 para apurar eventuais desvios de verbas. "Esses documentos já começaram a ser fiscalizados. Através disso, poderemos dar prosseguimento nas investigações", afirmou Oliveira.

Participaram da operação 22 policiais civis, incluindo três delegados, três promotores de Justiça e cinco fiscais do TCE.

Outro lado

Ao G1, o ex-presidente da Câmara Municipal de Sandovalina, Alan Ferreira dos Santos, informou que estava em sua casa no momento do cumprimento do mandado de busca e apreensão, porém, nada foi levado do local. Ele ainda explicou que seu advogado é quem vai se inteirar e cuidar do caso.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular