Operação contra o tráfico prende seis pessoas em Tupã e Garça

07/02/2019 05h01 No total, Operação Hawkeye cumpriu mandados de prisão contra suspeitos investigados desde o ano passado. Além das prisões, polícia também apreendeu drogas, dinheiro e celulares.
Por G1 , Tupã - SP
Operação contra o tráfico prende seis pessoas em Tupã e Garça Policiais da Dise de Tupã saíram cedo para cumprir 11 mandados de prisão temporária da Operação Hawkeye. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Seis pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (6) por envolvimento com tráfico de drogas durante a Operação Hawkeye, que começou por Tupã (SP) e foi conduzida pela Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) do município.

Ao todo, 11 mandados de prisão temporária foram expedidos, dos quais nove foram cumpridos. Cinco homens de Tupã e um de Garça foram presos por esses mandados – os outros três mandados tinham como alvos pessoas investigadas nas cidades Martinópolis, Caiuá e Valparaíso.

Além disso, duas medidas cautelares foram expedidas para mulheres de Tupã que acabaram indiciadas e vão responder por tráfico de drogas em liberdade. Os policiais civis também apreenderam 11 celulares, R$ 1,8 mil em dinheiro e porções de maconha.

A operação é fruto de uma investigação que começou em setembro do ano passado. Um homem, suspeito de integrar uma facção criminosa, estava sendo investigado por tráfico de drogas em Tupã.

Ele foi preso no final de dezembro, quando voltava de São Paulo com grande quantidade de droga. A partir daí, os policiais da Dise identificaram outras pessoas envolvidas na prática do crime e solicitaram a prisão temporária dos suspeitos.

O nome da operação faz referência a Nat Hawkeye, personagem principal do filme "O Último dos Moicanos" - Moicano é o apelido do principal alvo da investigação.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular