Nova fase da 'Operação Lockdown' prende cinco adultos e apreende um adolescente envolvidos com o tráfico de drogas

07/08/2020 05h28 Universitária era responsável por criar grupos virtuais para a comercialização de entorpecentes em conjunto, facilitando a arrecadação dos valores e a posterior distribuição dos produtos.
Por G1, Rosana - SP
Nova fase da 'Operação Lockdown' prende cinco adultos e apreende um adolescente envolvidos com o tráfico de drogas Nova fase da Operação Lockdown foi deflagrada nesta quinta-feira (6). (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (6) a segunda fase da Operação Lockdown com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Rosana (SP).

Cinco adultos foram presos e um adolescente acabou apreendido durante as diligências, que ocorreram também nas cidades de Santa Bárbara d’Oeste (SP) e Teodoro Sampaio (SP), além de Rosana.

O foco da operação foram duas células voltadas ao tráfico de drogas, uma delas composta por um adolescente infrator que, associado a outros três adultos, comercializava entorpecentes na região do Pontal do Paranapanema. O outro núcleo realizava a venda de entorpecentes.

Uma dessas pessoas, uma jovem universitária, era a responsável por criar grupos virtuais para a comercialização de drogas em conjunto, facilitando a arrecadação dos valores e a posterior distribuição dos entorpecentes.

Durante os trabalhos de campo, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária, além da apreensão de um adolescente infrator em flagrante por tráfico de drogas, contra quem havia ainda um mandado de internação e apreensão.

Também foram cumpridas seis buscas domiciliares nos três municípios.

Durante a ação policial, foram apreendidos mais de 1,3 quilo de entorpecentes e aparelhos celulares que comprovaram que os suspeitos estavam de fato praticando o crime de tráfico de drogas, de maneira associada.

Os trabalhos contaram com o apoio da Polícia Militar.

A Polícia Civil informou que as investigações irão prosseguir, visando à identificação de outros traficantes.

A primeira fase da Operação Lockdown no mês de maio, quando foram cumpridas 21 buscas domiciliares, que resultaram, na ocasião, na prisão de três pessoas e na detenção de outros quatro suspeitos.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular