Munícipe de Osvaldo Cruz registra Ocorrência por aglomeração de pessoas durante feira livre

24/04/2020 08h14 Ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (23).
Redação - Cristiano Nascimento*, Osvaldo Cruz - SP
Munícipe de Osvaldo Cruz registra Ocorrência por aglomeração de pessoas durante feira livre (Foto: José Humberto Monteiro Pereira / Cedida)

O enfermeiro José Humberto Monteiro Pereira, de 37 anos, registrou na noite desta quinta-feira(23) um boletim de ocorrência de descumprimento ao decreto estadual de quarentena por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19).

Segundo o enfermeiro, ele retornava de seu serviço quando, ao passar pela feira livre que acontecia na Avenida Brasil, observou grande aglomeração de pessoas que estavam pelo local, sem o uso de máscaras.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou sobre o assunto com José Humberto, que destacou que ficou revoltado com o grande número de pessoas circulando sem proteção. "O que mais me revoltou foi, principalmente, o número pessoas idosas e crianças sem proteção nenhuma. Quando vi isso resolvi acionar os ficais da prefeitura, mas não encontrei ninguém que orientasse sobre os riscos, então fui até a Base Comunitária da Polícia Militar e registrei o Boletim de Ocorrência de aglomeração de pessoas, o que infringe o decreto estadual.", finalizou.

O outro lado

Nossa reportagem procurou Paulo Tripolone, Diretor do Setor de Fiscalização da Prefeitura de Osvaldo Cruz, se manifestou sobre esse assunto.  "Em partes eu concordo com o denunciante e acho que cada um tem que se precaver com a sua saúde. O decreto municipal determina que os feirantes devem trabalhar utilizando máscaras e disponibilizar álcool em gel para os clientes e com isso, a competência do meu fiscal é tão somente dar condições de funcionamento da feira livre, junto com os feirantes e as normas de funcionamento da feira, não é de competência do fiscal agir em relação a aglomeração de pessoas que é determinado segurança pelo Governo do Estado de São Paulo, a qual tem responsabilidade a Segurança Pública a Polícia Militar. Meu fiscal alegou que ninguém o procurou para fazer essa denúncia e os policiais militares tem dado total apoio aos nossos fiscais.", finalizou.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular