Mulheres se passam por vendedoras e aplicam golpe em idosa de 81 anos em Tupã

06/03/2020 05h07 A aposentada foi vítima de um golpe aplicado por duas mulheres que supostamente vendiam gel para dor.
Redação - Acally Toledo - Informações: Tupã City, Tupã - SP
Mulheres se passam por vendedoras e aplicam golpe em idosa de 81 anos em Tupã .

Na tarde desta terça-feira (3) uma idosa de 81 anos, aposentada e conhecida como dona "Wanda", foi vítima de um golpe aplicado por duas mulheres que supostamente vendiam gel para dor.

As duas estavam em um gol branco, com placas de Presidente Venceslau e pediram para mostrar o produto para dona Wanda, que mora na Rua Manoel Felipe da Silva, Cohab 1, em Tupã.

Em entrevista à Rádio Cidade, a idosa relatou que as supostas vendedoras bateram palmas na casa de uma vizinha antes de mostrar o produto para ela.

Dona Wanda avisou que a vizinha não estava e, então, as duas mulheres atravessaram a rua e pediram para fazer a demonstração do produto e a idosa abriu o portão.

"Uma delas pediu um copo de água. Deixei elas na área, peguei a água e entreguei para uma delas", disse.

Enquanto isso, a idosa relatou que a outra "vendedora" pediu para que ela sentasse numa cadeira para aplicar o produto.

Quando a outra mulher acabou de tomar água, disse que iria colocar o copo na cozinha. Dona Wanda ainda pediu para que ela deixasse o copo na porta, mas a "vendedora" insistiu e entrou na casa.

"Ela passou pela minha sala, chegou na copa, pôs o copo na mesa, não ficou nem 1 minuto dentro da casa e saiu. Quando ela saiu, a outra não me falou nada, nem me perguntou se gostei do produto. Apenas levantou e saiu atrás da outra", contou dona Wanda.

A idosa disse ter pedido para que a moça deixasse o portão aberto ao sair, mas o portão foi trancado, numa tentativa de ganhar tempo.

De acordo com Dona Wanda, o dinheiro estava em cima da penteadeira. Ainda segundo a idosa, as Câmeras de segurança de um vizinho registraram o momento em que as duas se dirigem ao carro e contam as cédulas furtadas.

O dinheiro era parte do pagamento mensal da aposentadoria que dona Wanda havia sacado recentemente. "Encerrei meus 30 anos de trabalho e quando pensei que teria um pouco de sossego me acontece uma coisa dessas", relatou. Dona Wanda é ex-funcionária da prefeitura.

Dona Wanda descreveu as golpistas como sendo uma morena de aproximadamente 1,70 de altura e cabelos longos e a outra "mais gordinha" e "mais clara", com cabelos claros e brinco de argola. A idosa registrou boletim de ocorrência.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular