Mãe leva celulares entre fatias de pizza ao filho preso em Pacaembu

07/02/2019 05h20 Diversos outros ilícitos foram apreendidos no final de semana em presídios da região.
Redação - Acally Toledo - Informações: Portal Regional, Pacaembu - SP
Mãe leva celulares entre fatias de pizza ao filho preso em Pacaembu (Foto: Polícia / Cedida)

No último final de semana sábado e domingo, as unidades prisionais subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) registraram tentativas frustradas de inserção de objetos ilícitos nos presídios e que foram barrados durante os procedimentos de revista. Vale lembrar que os visitantes flagrados são excluídos do rol de visitas e levados à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Também é instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados Procedimentos de Apuração Preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais.

PENITENCIÁRIA DE JUNQUEIRÓPOLIS

Durante revista no setor de portaria, uma visitante foi flagrada por servidores tentando adentrar ao local com 02 (dois) pedaços de papéis aparentando substância entorpecente sintética denominada "K4" em meio aos documentos pessoais, sendo assim admitido pela mulher, a qual foi suspensa imediatamente do rol de visitas. Já o sentenciado que receberia o entorpecente foi removido ao Pavilhão Disciplinar onde aguardará, no prazo legal, a apuração dos fatos. A Polícia Civil foi acionada e tomou as providências de praxe.

PENITENCIÁRIA "OSIAS LÚCIO DOS SANTOS" DE PACAEMBU

Uma mãe levando pizza ao filho preso foi interceptada por agentes penitenciários ao passar pelos procedimentos de revista, uma vez que entre as fatias do alimento havia 02 (duas) placas de telefone celular. No mesmo dia, outra visitante foi surpreendida com um frasco de creme hidratante, mas que continha cola em seu interior. Foram instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade dos sentenciados que seriam visitados, os quais também foram isolados preventivamente em Pavilhão Disciplinar, enquanto as visitantes foram suspensas do rol de visitas.

PENITENCIÁRIA "ASP ANÍSIO APARECIDO DE OLIVEIRA" DE ANDRADINA

Nas imagens geradas pelo scanner corporal, duas mulheres foram flagradas com invólucros introduzidos na genitália enquanto passavam por revista para entrar na unidade, ambos contendo supostamente maconha. A Polícia Militar foi acionada, as mulheres conduzidas à delegacia e suspensas do rol de visitas, além de serem instaurados procedimentos administrativos para apurar os fatos.

PENITENCIÁRIA "SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA" DE PRESIDENTE BERNARDES

Um celular foi apreendido na entrada da unidade prisional, após o scanner corporal detectar por imagens que uma mulher portava o objeto na genitália. A visitante foi suspensa do rol de visitas e conduzida à delegacia, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do sentenciado que receberia o material.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular