Investigação aponta que defensivos agrícolas apreendidos em propriedade rural eram produtos de roubo

19/07/2019 05h13 Herbicidas foram subtraídos de uma fazenda em Santópolis do Aguapeí (SP). Suspeito, que foi baleado no dia da abordagem, morreu no Hospital Regional, em Presidente Prudente.
Por G1, Santópolis do Aguapeí - SP
Investigação aponta que defensivos agrícolas apreendidos em propriedade rural eram produtos de roubo (Foto: Polícia / Cedida)

A Polícia Civil, em Presidente Prudente, divulgou nesta quarta-feira (17) que os defensivos agrícolas apreendidos durante uma ocorrência em uma propriedade rural eram produtos de roubo.

A abordagem policial ocorreu no dia 31 de maio, em um sítio, localizado na Estrada da Tairana, e resultou com um homem de 34 anos baleado. Ele ficou internado no Hospital Regional, mas morreu no dia 1º de julho.

Conforme a polícia, a investigação apontou que os defensivos eram objetos de um roubo cometido no dia 20 de maio, na zona rural de Santópolis do Aguapeí (SP).

Na ocasião, desconhecidos invadiram a sede de uma fazenda, portando armas de fogo, renderam os funcionários e subtraíram tais insumos, além de um veículo, que somavam aproximadamente R$ 100 mil, segundo a polícia.

O veículo foi abandonado na cidade de Martinópolis e localizado um dia após o roubo.

Os herbicidas foram localizados após abordagem feita por policiais militares nas proximidades da Estrada da Tairana.

A vítima do roubo, um empresário do ramo canavieiro, compareceu na Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde foi realizada a entrega dos produtos.

Homem é baleado após apontar arma para policial militar durante abordagem em Presidente Prudente

Homem baleado durante abordagem policial, em maio, morre em Presidente Prudente

O caso

O homem de 34 anos foi baleado durante uma abordagem da Polícia Militar no dia 31 de maio, em um sítio, localizado na Estrada da Tairana, em Presidente Prudente. De acordo com a PM, o suspeito tentou fugir e ainda apontou uma arma para um policial militar, que reagiu para se defender.

Na residência, alvo da ação dos policiais, foram localizados grande carga de defensivos agrícolas (venenos), um simulacro de pistola, um revólver de calibre 38 sem numeração com cinco munições intactas, uma mochila com pertences diversos e 74,76 gramas de maconha. A arma do suspeito, uma garrucha, estava municiada com dois cartuchos.

Uma das testemunhas informou à PM que os produtos apreendidos pertenciam ao suspeito.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na ocasião, contra o homem baleado haviam dois mandados de prisão a serem cumpridos.

Ele ficou internado no Hospital Regional de Presidente Prudente, mas morreu no dia 1º de julho.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular