Indivíduo é preso em Herculândia acusado de arrombar e furtar a secretaria da igreja matriz de Bastos

07/10/2019 08h45 - Atualizado em 07/10/2019 09h41
Redação - Acally Toledo - Informações: BastosJá, Herculândia - SP
Indivíduo é preso em Herculândia acusado de arrombar e furtar a secretaria da igreja matriz de Bastos .

A Igreja Matriz São Francisco Xavier de Bastos foi arrombada e furtada na madrugada deste sábado dia (5). Um indivíduo de 22 anos, que seria morador em Bastos, foi abordado em Herculândia e teria confessado a pratica do crime. Uma quantia de R$ 7 mil em dinheiro foi encontrada com o acusado.

O indivíduo, que foi identificado através através de imagens feitas pelo circuito de segurança da igreja, teria praticado o crime durante e madrugada e se dirigido para Herculândia, onde foi detido pelo policia militar Igor, por volta das 10 horas da manhã, que recebeu denúncia que um jovem estava com uma alta quantia em dinheiro e fazendo compras em vários lugares.

O acusado teria revelado que escalou o muro do Salão Paroquial, quebrado um vidro blindex e furtado um notebook e um envelope com R$ 8.000,00. O notebook, o indivíduo teria abandonado na Praça Kunito Miyazaka, a Praça do Ovo, em Bastos, antes de fugir para Herculândia.

O rapaz foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária (CPJ) em Tupã, onde o delegado Eduardo Saran realizou a prisão em flagrante. O acusado disse ao delegado que é usuário de crack e praticou o furto depois de usar drogas e que queria viajar para um lugar de praia para conhecer o mar.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular