Idoso de 78 anos morre após ser agredido na própria casa em Dracena

02/10/2018 18h24 O crime ocorreu no sábado durante o dia em Dracena. A Polícia Civil trabalha na investigação do caso.
Redação - Acally Toledo - Informações: Portal Regional, Dracena - SP
Idoso de 78 anos morre após ser agredido na própria casa em Dracena Local onde idoso estava ficou todo revirado. Depois de socorrido, o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu. (Reprodução: Jornal Boletim da Hora)

O aposentado Militrino Rodrigues de Souza, 78 anos, morreu nesta segunda-feira, 1º, por coincidência, dia 1º de outubro é o dia dedicado aos idosos.

Militrino de Souza foi vítima de um crime violento ocorrido no último sábado, em sua própria casa, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

O delegado Cléber Augusto Batista, da DIG de Dracena, informou que o caso está sendo investigado como homicídio. "Instauramos o inquérito como homicídio, porém já temos uma linha de investigação e existe a possibilidade de ser verificado outro crime. Ouvimos entre seis a sete pessoas e há outros suspeitos para serem ouvidos, todos de Dracena", explicou o delegado.  

A Polícia Militar informou que no sábado, por volta das 11h20, uma equipe foi acionada pelo genro da vítima, que contou que foi visitar o sogro e pela janela visualizou que a residência estava toda revirada e a geladeira com a porta aberta. 

Abriu a porta da sala e verificou que o idoso estava no quarto dele caído no chão, com muito sangramento e escoriações nos braços. 

Ainda segundo a Polícia Militar, o genro indagou o que havia ocorrido, mas o idoso nada respondeu. Imediatamente acionou a Polícia Militar e em seguida a equipe do resgate dos Bombeiros. 

Segundo a Polícia Militar, o genro e a sua esposa, filha da vítima, disseram que o idoso morava sozinho e era aposentado.

Durante exame pericial, a Polícia Militar informou que foi constado no muro dos fundos da casa, uma escada e no terreno baldio que faz divisa havia marcas de rastros aparentemente de chinelos. 

Nenhum objeto que possa ter sido utilizado na prática do delito fora encontrado. A vítima foi então encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal, depois seguiu para Santa Casa. 

O diagnóstico apontado conforme a PM informou, foi que o idoso havia sido acometido por traumatismo-crânio-encefálico e estava na UTI, em estado grave, aguardando remoção ao Hospital Regional de Presidente Prudente.

Em nota, o Hospital Regional de Presidente Prudente informou que "o paciente em questão, deu entrada no Pronto Socorro da unidade no dia 29, sendo prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional. Porém, seu estado de saúde evoluiu a óbito."

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular