Homem é preso pela PM após ameaçar pôr fogo na casa com a mãe dentro em Quatá

02/07/2020 05h00 Mulher disse que já não tinha mais vida e nem sabia como agia diante das ameaças do seu filho.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Quatá - SP
Homem é preso pela PM após ameaçar pôr fogo na casa com a mãe dentro em Quatá .

Um homem, iniciais, M.R.C., idade não divulgada, foi preso por policiais militares em Quatá acusado de ameaçar colocar fogo na casa com a mãe dentro do imóvel.

A ocorrência registrada como homicídio tentando, ameaça e furto em residência aconteceu na Rua Nicolau Palazi, por volta das 14h20 desta segunda-feira (29).

Consta que a equipe policial durante patrulhamento recebeu informações de que na referida rua ocorria uma tentativa de homicídio sendo o filho atentando contra a vida de sua genitora.

Diante das informações, os policiais se deslocaram ao local indicado onde localizou a vítima, que relatou as agressões e ameaças vindas do seu filho, a mulher ainda relatou que momentos antes da chegada dos policiais o filho que estava com um isqueiro se preparava para atear fogo na casa e nela.  A vítima franqueou a entrada dos policiais na sua residência e os Pms encontraram o agressor visivelmente alterado. 

Ele recebeu voz para abordagem, momento em que optou por tentar fugir para uma área rural que fica nos fundos da casa.  O indiciado foi impedido, e neste momento tentou se desvencilhar da abordagem sendo necessário o uso de força moderada para conte-lo. Visando a sua integridade física ele foi algemado e recebeu voz de prisão.  Durante a prisão, um irmão e uma sobrinha do acusado confirmaram todos os crimes cometidos pelo indivíduo.

Foi realizado consulta criminal pelo sistema detecta onde foi constatado que contra o mesmo há duas denúncias de ameaça (art.147) no âmbito familiar (Maria da Penha) registradas por sua companheira, bem como um registro de lesão corporal (art. 129). 

No boletim de ocorrência consta ainda que o homem já cumpriu pena por furto qualificado (art.155) o agrave a atual situação dos furtos praticados contra sua mãe.  Mediante todos estes fatos o indiciado foi conduzido ao hospital de Quatá onde foi atendido e em seguida juntamente com a vítima e testemunhas foram conduzidas ao distrito policial de Quatá onde o delegado de plantão elaborou boletim de ocorrência e o mesmo permaneceu preso, à disposição da justiça.

Durante a ocorrência a vítima agradeceu aos policiais e disse que já não tinha mais vida e nem sabia como agia diante das ameaças do seu filho, e que temia muito por sua vida. A mulher relatou ainda que agora com a prisão do filho, embora triste por um lado, se sente aliviada e por hora segura.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular