Homem perde celular, procura a Polícia alegando roubo e vai responder por comunicação falsa de crime

09/08/2019 08h51 O agora acusado perdeu o celular durante uma briga e alegou ter sido roubado.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Adamantina - SP
Homem perde celular, procura a Polícia alegando roubo e vai responder por comunicação falsa de crime .

A Polícia Civil, por intermédio das unidades especializadas Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), esclareceu um caso de “suposto roubo de celular” registrado às 21h30min, na noite de terça-feira (6), por um empresário, 32 anos, morador de Dracena, na sede do Plantão Central da Polícia Civil.

Tão logo os agentes das unidades especializadas tomaram conhecimento do evento, foram iniciadas as diligências visando o levantamento de informações e obtenção de provas objetivando a apuração do crime.

Em entrevista com a suposta vítima os policiai s civis perceberam certa contradição nos fatos narrados, os quais demonstraram ser, provavelmente, inverídicos. 

Diante do teor das informações previamente obtidas na investigação, somadas as contradições apresentadas, o empresário acabou por confessar que mentiu ao registrar a ocorrência de roubo do telefone celular, justificando que tudo não passou de uma simulação para ocultar uma agressão física que havia sofrido de um outro homem, motivada por uma desinteligência relacionada a um caso extraconjugal mantido com a esposa do agressor.

Segundo o apurado nas investigações o telefone celular do “falso comunicante de crime” teria se perdido durante a briga.

A Polícia Civil esclarece que o empresário vai responder pelo delito de comunicação falsa de crime e alerta a população que o fato de registrar uma ocorrência inverídica de roubo faz com que a polícia movimente todo o seu apartado objetivando realizar a investigação de um crime que não existe, gerando transtornos e impedindo que infrações reais e de maior gravidade sejam investigadas.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular