Homem cria perfil falso com nome de mulher em rede social e é preso em flagrante por assediar menina de nove anos

29/09/2017 19h34 Mãe da vítima desconfiou da mudança de comportamento da filha e descobriu a troca de mensagens.
Redação - Kako de Oliveira - Fonte: G1, Mirante do Paranapanema - SP
Homem cria perfil falso com nome de mulher em rede social e é preso em flagrante por assediar menina de nove anos Equipamento de informática apreendido pela Polícia Civil.

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante, na noite desta quinta-feira (28), por aliciar e assediar uma menina de nove anos, através de um perfil falso com nome de mulher em uma rede social, em Mirante do Paranapanema. De acordo com as informações contidas no Boletim de Ocorrência, o suspeito recebia fotos íntimas da vítima e ainda lhe enviava imagens de homens e mulheres nus.         Os pais da criança mantiveram contato com o indivíduo se passando pela vítima, marcaram um suposto encontro e conseguiram abordar o homem com a ajuda da Polícia Civil.

Conforme o registro policial, a mãe da menor relatou que tomou conhecimento de que no início do mês de setembro, sua filha recebeu uma solicitação de amizade de uma mulher na rede social. Após a aceitação da amizade, a vítima e a nova  "amiga", passaram a trocar mensagens de texto através de um aplicativo de mensagens, segundo o boletim.

À partir disso, a mãe passou a notar mudança drástica no comportamento da filha, que passou a se trancar no banheiro, levando consigo o telefone celular, de acordo com a ocorrência. Na última terça-feira (26), a mãe chamou a criança para uma conversa franca e passou a questioná-la sobre o que estava ocorrendo.

Consta no documento policial que a menina relatou à sua mãe que tinha feito a amizade com a tal "mulher" e depois de várias conversas, a "amiga" pediu que ela fizesse uma fotografia de tronco e busto, exibindo os pequenos seios. Conforme a ocorrência, a menor ainda teria enviado outra foto da genitália, porém, sem aparecer seu rosto.

Por conta própria, a mãe da vítima passou a desenvolver diálogo com a tal "mulher" e começou a desconfiar de que poderia ser um "fake" (perfil falso), sendo que por trás haveria um pedófilo, segundo o registro. Na tarde desta quinta-feira (28), foram feitas conversas com a "amiga", em que ficou acertado que haveria um encontro entre ela e a menor.

Conforme o boletim, no horário de saída da aula, os pais da criança foram até as proximidades da escola estadual onde a filha estuda, continuaram a conversa e marcaram um ponto de encontro com a tal "mulher". Nesse momento, perceberam que a tal "amiga", na verdade, era um homem.

O pai da vítima foi atrás do suspeito, que fugiu correndo e enquanto corria, manuseava o aparelho celular. O homem foi alcançado no Centro da cidade, onde logo depois chegou uma viatura da Polícia Civil, segundo o documento. Os policiais realizaram a abordagem do suspeito e o conduziram até a delegacia.

Na unidade policial, o homem de 29 anos, que trabalha como ajudante geral e é casado, confessou que criou um perfil falso na rede social e solicitou amizade com a menina de nove anos. Ele ainda alegou que passou a manter conversas íntimas com a vítima, de cunho sexual, tendo recebido fotos íntimas da menor, além de ter-lhe enviado fotografias de nudez masculina e feminina, conforme o boletim.

O caso foi registrado com fundamento no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata sobre aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso. A pena para este crime é de um a três anos de reclusão e multa, conforme a lei.

Na ocorrência, a Polícia Civil aponta que este crime é afiançável na fase inquisitorial e arbitrou fiança no valor de R$5 mil, por entender que, "apesar da pequena sanção acerca do cometimento do crime, esta conduta tem uma conotação de gravíssimo clamor social e moral, além de ter consequências devastadoras no psíquico de uma criança".

Conforme a Polícia Civil, o suspeito não pagou o valor estipulado e permaneceu preso. Ele foi encaminhado para a Cadeia de Presidente Venceslau e será apresentado à Justiça em audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (29), ainda segundo a Polícia.

Foram apreendidos um notebook e um celular do suspeito, como também o telefone da vítima.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular