Homem é baleado após discussão e morre em Inúbia Paulista

23/03/2018 09h28 O tiro foi disparado por militares que foram atender a uma ocorrência de desentendimento em uma casa no centro da cidade. A Polícia Civil investiga o caso.
Redação - Informações: G1, Inúbia Paulista - SP
Homem é baleado após discussão e morre em Inúbia Paulista .

Um homem de 29 anos morreu após ser atingido por um tiro disparado por um policial militar na madrugada desta sexta-feira (23), no Centro de Inúbia Paulista.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 2h, houve uma briga familiar e, durante a discussão, o homem teria investido contra os militares, foi quando um dos policiais realizou um disparo para conter o agressor.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que o rapaz havia sido atingido no peito e estava em parada cardiorrespiratória. O homem chegou a ser encaminhado para o Pronto-socorro de Osvaldo Cruz, mas não resistiu.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a briga foi na residência da vítima, onde estavam presentes sua amásia e parentes, que foram ouvidos pela Polícia Civil.

Prisão

De acordo com o delegado Carlos Roberto Vasconcelos, a confusão teria começado com a esposa e um filho dela, os quais queriam que a vítima saísse da residência. O delegado conta que, na versão do policial, o homem pegou uma garrafa de vidro e com ela passou a ameaçar a corporação e, por conta disso, os militares foram obrigados a sacar suas armas, "onde um deles fez o disparo e atingiu o peito da vítima".

O delegado também informou que, segundo testemunhas, a vítima estava com a garrafa na mão, mas em nenhum momento ameaçou os policiais, e que não houve agressões físicas entre os familiares.

"Diante disso, o delegado Valdir Prado, que atendeu a ocorrência, entendeu que por conta da distância de cinco metros entre os policiais e a vítima, não tinha necessidade do policial efetuar o disparo e que o policial teve excesso de ação", disse Vasconcelos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, por conta da ação, o militar foi preso em flagrante por homicídio e foi entregue ao comando do 25º Batalhão da Polícia Militar, em Dracena. Conforme informações da Polícia Civil, o policial passará por audiência de custódia em Lucélia.

Polícia Militar

O G1 solicitou um posicionamento da Polícia Militar sobre o assunto, mas até o momento não recebeu resposta.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular