Homem é abordado pela PM instantes depois de praticar furto a residência e acaba preso em flagrante

12/09/2019 08h25 Vítima não estava na casa no momento da invasão e foi contatada com a ajuda de vizinhos. Caso foi no Jardim Novo Bongiovani, em Presidente Prudente.
Por G1, Presidente Prudente - SP
Homem é abordado pela PM instantes depois de praticar furto a residência e acaba preso em flagrante (Foto: Polícia / Cedida)

Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante por furto qualificado na noite desta terça-feira (10), no Jardim Novo Bongiovani, em Presidente Prudente. Ele invadiu uma casa e subtraiu diversos objetos, mas em seguida foi abordado pela Polícia Militar.

Durante patrulhamento pela Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, próximo ao Pátio Municipal, policiais da Companhia de Força Tática viram um indivíduo que atravessava a via puxando uma mala de rodinhas.

Os militares suspeitaram da situação e, imediatamente, abordaram o homem. O indivíduo foi identificado e os PMS constataram que ele possuía várias passagens por furto.

Ao ser questionado sobre a mala que estava carregando, o indivíduo confessou aos policiais que era produto de furto.

Na sequência, o homem ainda acrescentou que havia acabado de furtar uma residência mediante arrombamento e que todos os objetos que estavam dentro da mala eram provenientes do crime.

Após ser questionado sobre a residência furtada, o homem indicou aos policiais o local, que ficava a cerca de um quilômetro de onde foi a abordagem.

Chegando ao imóvel, os policiais constataram que, possivelmente, o indivíduo pulou o muro ou o portão e entrou na casa após arrombar a porta da cozinha.

A proprietária da casa não estava, mas com o auxílio de vizinhos foi contatada e cientificada do fato. Ela reconheceu todos os produtos que estavam com o indivíduo.

Foram apreendidos joias diversas, cosméticos diversos, perfumes, uma mala de rodas, um secador de cabelo, bebidas e um telefone celular, conforme a Polícia Militar. Os produtos foram devolvidos à vítima, de 42 anos.

O indivíduo foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde teve a prisão por furto qualificado ratificada. Ele permaneceu à disposição da Justiça.

A perícia foi acionada ao local.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular