Família é rendida por ladrões e tem veículos roubados em Osvaldo Cruz

13/12/2018 05h04 Toda a família foi presa em um quarto da residência enquanto os bandidos praticavam o roubo.
Redação - Kako de Oliveira Reportagem: Cristiano Nascimento, Osvaldo Cruz - SP
Família é rendida por ladrões e tem veículos roubados em Osvaldo Cruz Vectra da família foi encontrado abandonado a alguns metros da residência. (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Cristiano Nascimento)

Uma família que reside em uma propriedade na área rural, no bairro Valesburgo, do município de Osvaldo Cruz foi surpreendida por bandidos na noite desta quarta-feira (12).

A família se preparava para o jantar, quando um veículo Cruze, de cor prata, entrou na propriedade, o proprietário foi de encontro aos ocupantes do veículo, que começaram a perguntar sobre um homem chamado Ivo, pois queriam comprar alguns carneiros.

No momento em que o proprietário respondia que ali não havia nenhum Ivo, os ocupantes saíram do veículo fortemente armados, com coletes a prova de balas e diziam ser da polícia.

Nesse momento, os bandidos rederam toda a família, algemaram pai e filho e trancaram todos em um dos quartos da casa.

As vítimas, o marido, a mulher e dois filhos, ouviram quando um veículo saiu da propriedade e um tempo depois ouviram um segundo veículo saindo. Uma das vítimas conseguiu localizar um celular pequeno no quarto e fez contato com a Polícia Militar.

Policias rapidamente se deslocaram para o local e entraram na residência, encontrando todos presos no quarto. Quando anunciaram que era a Polícia, depois de um tempo a família respondeu. Foi preciso arrombar a porta, pois os bandidos levaram todas as chaves da residência. 

As vítimas informaram aos policias que os bandidos haviam levado alguns objetos da casa, uma TV de 49 polegadas, vários perfumes e celulares. Porém, mais tarde os policiais encontraram esses objetos, que possivelmente foram abandonados durante a fuga.

Do lado de fora da residência, os moradores perceberam que seus veículos, uma caminhonete Hilux e um Vectra, ambos com placas de Osvaldo Cruz, haviam sido levados pelos bandidos.

Foi feita uma consulta através da placa da Hilux e foi constatado que o veículo passou pelo radar de Nantes as 23h14, em direção ao estado do Paraná. 

Os policias fizeram uma varredura pelas imediações e localizaram o veículo Vectra abandonado a alguns metros da residência. Dentro do carro foi localizada uma bolsa, que continha em seu interior, aproximadamente R$8 mil reais em notas diversas e várias folhas de cheques. 

O local foi preservado até a chegada da perícia.

Todos os dados da ocorrência foram apresentados no Plantão Policial.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular