Durante briga, adolescente aplica golpe de tesoura em irmão e é detido pela PM

22/09/2018 15h14 Adolescente de 17 anos usou tesoura para ferir o irmão de 20 anos, atingindo a região do abdômen.
Redação - Kako de Oliveira - Informações: G1, Dracena - SP
Durante briga, adolescente aplica golpe de tesoura em irmão e é detido pela PM Tesoura utilizada durante crime; adolescente recebeu voz de apreensão. (Foto: Cedida/PM)

Um rapaz de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (21), sob suspeita de tentar matar o próprio irmão, de 20 anos, em Dracena. A vítima foi atingida com uma tesourada que lhe perfurou o pulmão esquerdo. 

A Polícia Militar foi acionada para comparecer a uma residência, no Centro da cidade, para o atendimento de uma ocorrência de briga de irmãos. 

No local, em contato com a mãe, a corporação foi informada de que pesava contra seu filho adolescente uma medida protetiva que o proibia de ingressar na residência da família e que nesta sexta-feira (21), o rapaz descumpriu a determinação judicial, quando foi advertido pelo outro irmão. 

O adolescente, segundo a PM, retirou do bolso lateral da bermuda que usava, uma tesoura e acabou desferindo um golpe na região do abdômen do irmão e com isso houve a perfuração. 

A vítima foi socorrida por um popular, levada até o Pronto-socorro de Dracena e no atendimento, um médico constatou a perfuração na região do pulmão esquerdo do rapaz. Imediatamente ele foi encaminhado ao exame de raio-x e posteriormente ao Centro Cirúrgico. 

Logo após, as equipes militares iniciaram o patrulhamento na tentativa de localizar o adolescente, pois ele fugiu do local depois de golpear o irmão. 

Durante o patrulhamento, os policiais foram informados por populares de que ele havia se escondido no Conselho Tutelar, pois teria a intenção de inverter totalmente os fatos ocorridos. 

Os militares deslocaram-se ao órgão público e localizaram o adolescente, a quem deram imediatamente voz de apreensão. 

O adolescente foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e ficou à disposição da Justiça. 

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi submetida a uma cirurgia e segue internada na Santa Casa de Dracena.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular