Com espetos artesanais confeccionados com escovas de dentes, preso tenta agredir agente penitenciário

26/08/2017 08h35 Objetos pontiagudos foram apreendidos e o sentenciado acabou isolado em Pavilhão Disciplinar na unidade no distrito de Montalvão, em Presidente Prudente.
Redação G1, Presidente Prudente
Com espetos artesanais confeccionados com escovas de dentes, preso tenta agredir agente penitenciário Penitenciária de Montalvão, em Presidente Prudente (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

Um preso da Penitenciária “Wellington Rodrigo Segura”, localizada no distrito de Montalvão, em Presidente Prudente, tentou agredir nesta sexta-feira (25) com dois espetos artesanais pontiagudos confeccionados com escovas de dentes um agente de segurança penitenciária durante um procedimento de revista em uma das celas do Pavilhão Seguro.

De acordo com uma nota oficial emitida pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), os agentes penitenciários seguiram até o local para a realização da revista após suspeitas de irregularidades em uma das celas do Pavilhão Seguro.

“Ao abrirem a cela, o sentenciado que lá estava alojado desferiu golpes contra um dos agentes com dois espetos artesanais pontiagudos confeccionados com escovas de dentes. O agente não foi ferido devido à rápida intervenção dos demais servidores. Os objetos pontiagudos foram apreendidos e o sentenciado foi isolado em Pavilhão Disciplinar”, explicou a SAP.

A secretaria ainda informou  que foi instaurado Procedimento Apuratório Disciplinar, além de comunicado o caso à Polícia Civil e à Vara de Execuções Criminais.

“Ressalvamos que tratou-se de um fato isolado, por esse motivo não houve alteração na rotina da unidade prisional ou qualquer indício de subversão da ordem interna”, salientou a SAP

Por fim, a secretaria informou ainda que está sendo realizado o processo de automação de abertura e fechamento das portas das celas na unidade prisional, com previsão de término para o fim deste ano, o que deve contribuir para que esse tipo de incidente não ocorra mais.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular