Casos de Golpe do falso sequestro aumentam nos últimos dias em Osvaldo Cruz

13/02/2020 07h42 Em sua maioria, as vítimas são pessoas idosas.
Redação - Cristiano Nascimento*, Osvaldo Cruz - SP
Casos de Golpe do falso sequestro aumentam nos últimos dias em Osvaldo Cruz .

A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias foi procurada na tarde desta terça-feira (11) por familiares de um idoso, morador de Osvaldo Cruz, que nos relatou que na noite desta segunda-feira (10), o idoso atendeu uma ligação de um golpista que tentou aplicar o golpe do Falso Sequestro.

Segundo o familiar do idoso, o golpista colocou uma pessoa ao fundo chorando e pedindo ajuda, momento em que o idoso teria dito o nome do seu filho. Logo após isso, o golpista começou a exigir dinheiro falando que o seu filho estava sequestrado e que não era para o desligar o telefone, senão mataria seu filho.

Dez minutos depois o idoso percebeu que o veículo do seu filho estava na garagem da residência e ele estava no quarto. Quando o senhor gritou o nome do filho, o golpista desligou o telefone.

A Policia Militar de Osvaldo Cruz informou que cerca de duas pessoas por dia procuram a Polícia para informar sobre o golpe e, na maioria das vezes, são idosos.

Em entrevista para a reportagem da Metrópole FM o comandante da 3ª CIA CAP PM Alexandre Kihara falou sobre este golpe e orientou como agir nesta situação.

"Tem ocorrido diversas comunicações em nossa cidade sobre ligações telefônicas com tentativa do golpe de Falso Sequestro. Assim que a vítima atende, imediatamente, do outro lado da linha, está um "bandido" informando o sequestro de um familiar. Nossa orientação é para que a pessoa mantenha a calma, não fale o nome de qualquer familiar, desligue o telefone, não faça qualquer depósito em conta e ligue imediatamente no 190 ou diretamente na Base Comunitária de Segurança (18) 3528-1361.", finalizou.

 

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular