Casal de adolescentes é apreendido pela PM após praticar furtos em 10 estabelecimentos no centro

19/12/2018 06h59 Imagens de segurança revelaram identidade dos adolescentes, já conhecidos dos meios policiais.
Redação - Kako de Oliveira - Informações: Siga Mais, Adamantina - SP
Casal de adolescentes é apreendido pela PM após praticar furtos em 10 estabelecimentos no centro Objetos furtados pelo casal de adolescentes, em dez estabelecimentos comerciais do centro de Adamantina, são recuperados pela Policia Militar. (Foto: Cedida/PM)

Uma rápida ação de uma equipe da Polícia Militar de Adamantina, após ser acionada, na tarde desta terça-feira (18), em Adamantina, resultou na apreensão de um casal de adolescentes pela prática de furtos. 

O representante de um estabelecimento desconfiou do furto e acionou a PM, que conseguiu identificar o casal, que foi localizado em seguida, ainda na área central da cidade. Na abordagem os policias descobriram outros objetos que estavam com o casal e esclareceram outros furtos, que sequer haviam sido comunicados à PM. 

Segundo a PM, a corporação foi acionada pelo 190 pelo proprietário de uma farmácia, levando a mobilização da equipe, o que levou os policiais ao estabelecimento, onde foi possível o contato com o gerente e o acesso às imagens do monitoramento interno. 

A partir das imagens foi possível identificar os suspeitos: um casal de adolescentes. As imagens revelaram o momento do furto, quando subtraem produtos cosméticos do estabelecimento. 

Diante aos fatos foram colhidas as informações necessárias, como características físicas e vestes dos autores, permitindo dar início às diligências. 

Ainda pela área central a equipe da PM localizou os dois adolescentes. O menor do sexo masculino já é conhecido dos meios policiais com antecedentes por porte de drogas e furto de motocicleta pela cidade de Adamantina. 

De imediato, os policiais procederam a abordagem ao casal, que, após serem submetidos a busca pessoal, foram localizados em posse dos mesmos, vários objetos, dentre eles os produtos furtados na farmácia. 

Perguntado sobre a prática delituosa, ambos confessaram a autoria do furto na farmácia e negaram que os demais objetos também tivessem sido adquiridos de maneira ilícita. 

Em razão do flagrante, foi dado voz de apreensão a ambos, sendo decidido pela equipe da PM a realização das diligências com o objetivo de esclarecer se os demais produtos se tratavam de objetos furtados em outros estabelecimentos comerciais.

Assim, após diversas diligências pela área central, foi constatado que os demais objetos, produtos cosméticos, roupas, calçado e bijuterias, eram produtos furtados dentre os estabelecimentos comerciais, praticados pelo casal de adolescentes. No total, foram 10 estabelecimentos, sendo duas farmácias e oito lojas, todas localizadas na área central de Adamantina. 

Após a visita aos proprietários, com o objetivo de cientificar os representantes dessas empresas, os mesmos reconheceram os jovens bem como os objetos furtados. Apenas o gerente de uma farmácia desconhecia que a empresa havia sido furtada pela dupla. 

Diante dos furtos e as autorias esclarecidos, o caso foi levado pela PM ao 1° DP da Polícia Civil, onde ambos confessaram a prática dos furtos, sendo lavrado o BO eletrônico e BO de ato infracional de furto qualificado , bem como foi lavrado o auto de exibição e apreensão de objetos. 

Os adolescentes foram ouvidos e liberados para os seus respectivos responsáveis legais.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular