Caminhão com defensivo agrícola roubado é abandonado na vicinal que liga Bastos e Parapuã

22/02/2021 05h00 O veículo, abandonado após ser bloqueado pelo sistema de monitoramento via satélite, foi localizado no início da tarde de hoje pela Polícia Militar de Parapuã, com apoio da Polícia Militar de Rinópolis.
Por Bastos JÁ, Parapuã - SP
Caminhão com defensivo agrícola roubado é abandonado na vicinal que liga Bastos e Parapuã .

Um caminhão carregado com defensivos agrícolas, carga avaliada em cerca de R$ 1.200.000,00, que havia sido roubado foi abandonado pelos criminosos na vicinal que liga os municípios de Bastos e Parapuã e Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), nesta sexta-feira, dia 19. O veículo, abandonado após ser bloqueado pelo sistema de monitoramento via satélite, foi localizado no início da tarde de hoje pela Polícia Militar de Parapuã, com apoio da Polícia Militar de Rinópolis.

O motorista, que foi rendido por volta das 12 horas de hoje pelos bandidos quando transitava com destino a uma usina de cana localizada na vicinal Bastos - Parapuã e SP-452, foi abandonado em uma estrada rural de Paulópolis, distrito do município de Pompeia. A vítima, que não sofreu violência por parte dos bandidos, foi abandonado após o roubo dar errado.

Segundo informações, o caminhão havia carregado a carga de defensivo agrícola em Paulínia e após entregar parte da carga em Adamantina veio para a usina para entregar o restante do defensivo. Quando transitava pela SP-425 um  veículo Colbat com giroflex, parecendo com viatura, pediu para o caminhoneiro parar. Antes de estacionar o motorista acionou o botão de pânico e a empresa de monitoramento notou que havia algo de errado.

Depois de render o caminhoneiro parte dos criminosos seguiram com a vítima rumo ao distrito de Paulópolis e algum tempo depois foram informados pelos comparsas que o caminhão havia sido bloqueado e o roubo havia dado errado. Neste instante os ladrões abandonaram o motorista e fugiram. O caminhoneiro acionou a Polícia Militar de Pompeia e recebeu ajuda.

A Polícia Militar, equipe do sargento Sypriano, foi comunicada pela empresa de monitoramento que o caminhão havia sido abandonado na vicinal e as equipes se dirigiram para o local. O caminhão, que estava com a carga intacta, foi encontrado entre um canavial e margens da vicinal.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular