Armas de fogo e munições são apreendidas em sítio em Presidente Venceslau

17/06/2019 05h49 Homem, de 50 anos, responderá por posse ilegal. Polícia Militar também localizou recipientes com pólvora e uma luneta.
Por G1, Presidente Venceslau - SP
Armas de fogo e munições são apreendidas em sítio em Presidente Venceslau (Foto: Polícia / Cedida)

A Polícia Militar apreendeu, na noite deste domingo (16), armas de fogo, munições, luneta, bem como recipientes com pólvora e com chumbo, em Presidente Venceslau. Os objetos estavam em um sítio localizado no bairro Perobal. A ação também resultou na prisão em flagrante de um homem, de 50 anos.

Um rapaz, que não teve a idade divulgada, foi abordado durante patrulhamento do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e, em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Porém, ao ser questionado se haveria algo de ilícito em sua casa, o homem informou que havia uma espingarda de calibre 32 que pertencia a seu pai.

Em seguida, a equipe seguiu para a casa do rapaz e teve a entrada autorizada pelo pai.

O imóvel foi vistoriado e os policiais localizaram uma espingarda de calibre 32, um revólver, também de calibre 32, cinco munições de calibre 38 intactas, uma munição de calibre 32 intacta, 18 estojos de calibre 32, 15 cartuchos de calibre 32 deflagrados, um coldre, uma luneta, dois recipientes com pólvora e três recipientes com chumbo.

Com os fatos, o homem de 50 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil.

Na unidade, a prisão por posse ilegal de arma de fogo foi ratificada e arbitrada uma fiança no valor de um salário-mínimo, de R$ 998. O valor foi pago e o homem responderá pelo crime em liberdade.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular