Após crime em loja de roupas, suspeito é localizado pela PM com camiseta furtada e acaba detido

15/01/2021 05h11 Homem foi levado para a Delegacia Participativa, onde foi ouvido, qualificado para investigação e liberado. Ele contou que distribuiu as peças para usuários de drogas que ficam na linha férrea.
Por G1, Presidente Prudente - SP
Após crime em loja de roupas, suspeito é localizado pela PM com camiseta furtada e acaba detido Imagens de câmera de segurança ajudaram na identificação dos suspeitos. (Foto: Polícia Militar / Cedida)

Uma loja de roupas que fica no Centro, em Presidente Prudente, foi alvo de furto na madrugada e um dos suspeitos, de 30 anos, foi localizado pela Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (13). Ele será investigado pela Polícia Civil, bem como os comparsas.

Após saber sobre um furto ocorrido em uma loja de roupas, no Centro, durante a madrugada, a Polícia Militar foi ao estabelecimento vítima e solicitou imagens da câmera de segurança do local. Ao assistir a ação criminosa, os policiais reconheceram quem eram os três autores e começaram a realizar buscas.

Quando a equipe passava pela Rua Antônio Queiroz Sobrinho obtiveram êxito em encontrar um suspeito. De acordo com a PM, o homem foi abordado, mas na busca pessoal nada de ilícito foi localizado. Porém, os policiais notaram que o homem vestia uma camiseta furtada da loja de roupas.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde a vítima foi contatada e reconheceu a peça de roupa que havia sido furtada.

Na unidade foi registrado o esclarecimento do furto e o indivíduo, ouvido, qualificado e liberado. Os dados dos comparsas também foram indicados à polícia.

Do estabelecimento foram levadas peças masculinas e femininas. De acordo com a PM, o abordado disse que as vestes foram distribuídas para os usuários de entorpecente que ficam na linha férrea.

Apuração

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o homem abordado disse que participou da ação abrindo a porta e indo até o caixa, que estava vazio.

O homem também disse quem eram os dois comparsas que subtraíram as roupas.

Na ocasião, foi apreendida a camiseta que o abordado estava usando, pois, segundo ele, era uma peça furtada do estabelecimento comercial.

O fato será investigado pela Polícia Civil.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular