Após constatação de 'equívoco', polícia descarta furto em agência bancária de Tupi Paulista

01/08/2017 11h33 Investigações continuarão para identificar quem invadiu o local. Ocorrência será corrigida para crime tentado.
Portal regional - Tupi Paulista, Tupi Paulista
Após constatação de 'equívoco', polícia descarta furto em agência bancária de Tupi Paulista Polícia continua a busca pelos responsáveis pela tentativa de furto a agência do Banco do Brasil em Tupi Paulista.

Durante as investigações da Polícia Civil de Tupi Paulista, acerca do furto registrado em uma agência bancária da cidade, foi constatado que o funcionário “se equivocou” em informar que havia dinheiro no cofre. A atualização do caso foi informada nesta segunda-feira (31), pelo delegado, Aderson Moisés Vieira.

Ele explicou que houve um estranhamento sobre a quantia, pois o local não possui caixa convencional, apenas os eletrônicos para autoatendimento. “Ficou esclarecido que o funcionário achava que tinha dinheiro, mas se equivocou na informação”, disse o delegado. 

O registro será corrigido para tentativa de furto, mas as investigações continuarão para que os invasores sejam identificados. Não tem prejuízo [dinheiro subtraído], mas foi um crime tentado.

 

Mas pelo modus operandi, pode ser alguém de fora da nossa região, uma quadrilha especializada neste tipo de crime, explicou ao G1 o delegado.  Em nota, a Assessoria de Imprensa do Banco do Brasil tratou o caso como uma “tentativa de furto” e informou que, “apesar dos danos causados à telefonia e sistema de alarme da agência, não foi subtraído numerário”.  Uma agência bancária foi alvo de bandidos na noite deste domingo (30), na Avenida Nove de Julho, em Tupi Paulista. Segundo informações da Polícia Militar, a porta do banco foi aberta com o uso de uma chave micha e até então, a informação era de que cerca de R$ 5 mil haviam sido subtraídos do local. Os ladrões não conseguiram acessar o cofre central.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular