Ajudante de caminhão é flagrado ao passar droga para detento do presídio de OC

27/12/2018 13h21 Ajudante de um caminhão de coleta de recicláveis foi flagrado ao jogar porção de maconha para um preso que trabalhava no pátio da unidade.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Ajudante de caminhão é flagrado ao passar droga para detento do presídio de OC (Foto: Polícia / Cedida)

O caminhão a serviço da Cooperativa dos Catadores de Recicláveis de Osvaldo Cruz, dirigido pelo motorista de inicial C., compareceu à Penitenciária da cidade na manhã desta quinta-feira (27), para coleta de reciclados no presídio. 

Neste momento, o Agente de Segurança Penitenciária, A.C.A., trabalhando na área externa para o Centro de Trabalho e Educação, percebeu quando o ajudante que estava na carroceria do caminhão, sinalizou para o preso G.H.S.L., que trabalhava na área externa e lhe atirou algo, deixando o local em seguida. 

O reeducando tentou esconder o objeto, mas foi surpreendido e verificou-se a semelhança com a droga comumente conhecida como maconha. 

Em seguida, com o apoio da Polícia Militar, foi localizado o caminhão e o indivíduo que arremessou a droga. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Osvaldo Cruz e está à disposição da autoridade policial. 

A.A.S., que já cumpriu pena neste presídio e foi posto em liberdade a partir do CPP de Pacaembu, no dia 28 de agosto de 2018.

O preso G.H.S.L., que aguardava remoção para Unidade de Regime Semiaberto, foi recolhido ao isolamento disciplinar preventivo. 

As demais providências policiais e administrativas estão sendo adotadas.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular