Agentes descobrem porções de maconha escondidas em rolos de papel higiênico encaminhados a preso

26/09/2018 05h40 Flagrante ocorreu durante um procedimento de segurança de praxe, no setor de inclusão, onde a encomenda remetida ao detento foi examinada pelos servidores em Tupi Paulista.
Redação - Kako de Oliveira - Informações: G1, Tupi Paulista - SP
Agentes descobrem porções de maconha escondidas em rolos de papel higiênico encaminhados a preso Rolos de papel higiênico escondiam porções de maconha. (Foto: SAP/Cedida)

Funcionários da Penitenciária de Tupi Paulista encontraram porções de maconha que estavam escondidas em meio a rolos de papel higiênico que haviam sido encaminhados a um preso que cumpre pena na unidade.

De acordo com as informações divulgadas nesta terça-feira (25), pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), a descoberta da droga ocorreu durante um procedimento de segurança de praxe, no setor de inclusão, onde a encomenda remetida ao detento, através de Sedex, foi examinada pelos servidores que trabalham no local. 

A correspondência, segundo a SAP, foi mandada à penitenciária em nome da irmã do preso e continha em seu interior quatro rolos de papel higiênico. 

Entre as folhas de papel higiênico, os agentes descobriram que havia invólucros com ervas, as quais o próprio preso confirmou que se tratavam de maconha. 

Ainda conforme a SAP, "todas as providências cabíveis e necessárias foram adotadas" e houve a instauração de um Processo Apuratório Disciplinar para o esclarecimento do caso. 

Os produtos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil. 

A Penitenciária de Tupi Paulista funciona no regime fechado e possui capacidade para 844 presos. No entanto, segundo a SAP, a unidade conta atualmente com uma população carcerária de 1.861 detentos.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular