Adolescente é apreendido por furto pela PM; durante operação, policiais fazem prisão por tráfico

10/12/2018 04h59 Adolescente furtou carteira e celular e foi apreendido por furtar celular e carteira.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Adamantina - SP
Adolescente é apreendido por furto pela PM; durante operação, policiais fazem prisão por tráfico (Foto: Polícia / Cedida)

Um adolescente já conhecido nos meios policiais por envolvimento com o tráfico de drogas e furtos, foi apreendido pela Polícia Militar de Adamantina, neste sábado (8), após praticar furto de uma carteira e um celular.

O caso foi comunicado à PM que rapidamente se mobilizou a partir das informações iniciais, e com o apoio de imagens de câmeras de segurança, identificou o autor do furto.

Com a autoria conhecida, foi iniciado patrulhamento pela cidade, o que levou à localização do adolescente nas proximidades da quadra de futebol do bairro Mário Covas.

A equipe da PM fez abordagem e busca pessoal, e nada de ilícito foi encontrado com o adolescente. Porém, ao ser indagado sobre o furto, confessou a autoria e levou os policiais até o local onde estavam a carteira e o celular furtados, que foram recuperados.

O adolescente recebeu voz de apreensão pelo flagrante de ato infracional de furto, sendo levado pelos policiais militares ao plantão da Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado aos cuidados de sua mãe. Os pertences da vítima, recuperados pelos policiais militares, foram entregues à vítima.

Prisão por tráfico

Durante atendimento de ocorrência de furto, sendo realizado patrulhamento com vistas à localização dos autores, a equipe da Polícia Militar se deparou com três indivíduos próximos ao Córrego Caldeira. Ao avistarem a viatura, saíram em desabalada carreira, em direções diferentes.

O encarregado da equipe desembarcou da viatura e acompanhou um dos integrantes do grupo - um menor - sendo abordado próximo ao local de origem. Foi realizada busca pessoal, e nada de ilícito localizado.

O motorista da viatura acompanhou e abordou um segundo integrante do grupo pela pista de caminhada do Parque Caldeira. Ao ser realizada busca pessoal foram localizadas em uma mochila azul que estava em seu poder quatro porções de maconha e a quantia de R$ 42.

Na abordagem aos dois do grupo, foi informado que o terceiro, que evadiu-se do local, estaria adquirindo a droga.

Diante das circunstâncias foi dada voz de prisão ao integrante do grupo surpreendido com a droga na mochila, que já é conhecido nos meios policiais por envolvimento com drogas e outros ilícitos penais, entre eles, homicídio.

O rapaz foi conduzido ao plantão policial onde o delegado ratificou a voz de prisão dada pela PM, permanecendo o mesmo preso, a disposição da justiça.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular